Irregularidade foi constatada durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar Ambiental, no bairro Gleba Seca, em Monte Castelo.
A Polícia Militar Ambiental multou um criador amador de pássaros em R$ 4 mil por manter irregularmente em cativeiro espécimes da fauna silvestre. A situação foi descoberta durante a Operação Semana do Meio Ambiente, no bairro Gleba Seca, em Monte Castelo, nesta terça-feira (5).
Em patrulhamento rural ambiental, foi realizada fiscalização no plantel do criador amador, a fim de constatar eventuais irregularidades. A ação policial foi acompanhada pelo morador, que também forneceu uma “relação desatualizada” dos animais.
Conforme a lista do criador, estavam de acordo cinco sabiás-laranjeira, um bicudo-verdadeiro e dois curiós.
Ainda durante a vistoria, os policiais verificaram que o criador possuía três pássaros-pretos, mas ao confrontar com a relação foi observado que constavam como iraúnas-grandes.
Dos três pássaros-pretos, foi constatado que dois não estavam em sua relação e apresentavam anilhas em inconformidade com as estabelecidas para as aves, e um estava sem qualquer anilha de identificação. Outras aves também não estavam listadas: um trinca-ferro com anilha, um trinca-ferro sem qualquer anilha e um bicudo-verdadeiro. Contudo, por ser considerado vício sanável, foi concedido um prazo de 15 dias para que a situação seja regularizada.
Com os fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental “por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre” e foi aplicada a multa no valor de R$ 4 mil.
As aves foram apreendidas e depositadas provisoriamente na sede da Polícia Militar Ambiental até que sejam retiradas as anilhas e dada destinação adequada.
A ocorrência foi comunicada via ofício à Delegacia da Polícia Civil.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/P/1lKC7kTdaFPRG1wPN4ZA/whatsapp-image-2018-06-05-at-19.39.51.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!