Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Fiéis católicos participam das celebrações religiosas do feriado de Corpus Christi em Piquerobi

Comunidade se reuniu para confeccionar o tradicional tapete que enfeitou as principais ruas da cidade. Programação conta com missa, às 18h, com o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos.


As celebrações religiosas do feriado de Corpus Christi reúnem fiéis católicos ao longo de toda esta quinta-feira (31), em Piquerobi. Desde a madrugada, a comunidade participou da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi que enfeitou as principais ruas da cidade.
A decoração atingiu um trecho de 650 metros de extensão e os trabalhos de confecção contaram com o envolvimento de 250 pessoas.
A tradição na cidade já tem mais de cinco décadas.
Fiéis católicos celebram feriado de Corpus Christi em Piquerobi
A programação segue no decorrer do dia e conta com uma missa solene, às 18h, que será celebrada pelo bispo diocesano da Igreja Católica, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.
Tradicionalmente, as celebrações de Corpus Christi em Piquerobi recebem em torno de 10 mil pessoas a cada ano, no entanto, em 2018, em decorrência dos reflexos da greve dos caminhoneiros, a expectativa da organização é de que um público inferior acompanhe os eventos religiosos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...