Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Casal de idosos mantido junto em hospital do DF volta para casa

'Já estão dormindo de mãozinhas dadas de novo', contou família. Durante internação, hospital público quebrou protocolo e manteve os dois no mesmo quarto.


A história de amor vivida por Sebastiana Matos, 101 anos, e Francisco de Alencar, 102, ganhou mais um capítulo feliz na tarde desta quinta-feira (26). Internados há 10 dias no Hospital Regional de Samambaia, no Distrito Federal, o casal – que está junto há 82 anos – recebeu alta e já está em casa, "dormindo de mãozinhas dadas", como descreveu a família.
Os dois ganharam alta médica por volta do meio-dia. Ansioso, Francisco rejeitou o lanche das 10h para almoçar em casa na companhia da família. "Ele disse que queria o prato preferido dele: carne moída, arroz, feijão e mandioca", contou a neta, Jane Alves.
"Foi uma festa, teve riso e choro. Eles sentaram juntos na mesa e comeram bem. Agora só querem descansar."

Na saúde e na doença

Casados, Francisco, 102 anos, e Sebastiana, 101, ficaram internados juntos em hospital do DF (Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde)Casados, Francisco, 102 anos, e Sebastiana, 101, ficaram internados juntos em hospital do DF (Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde)
Casados, Francisco, 102 anos, e Sebastiana, 101, ficaram internados juntos em hospital do DF (Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde)
O amor entre Sebastiana e Francisco ganhou repercussão na última sexta (20), quando a direção do hospital público quebrou o protocolo de atendimento e manteve os dois lado a lado, no mesmo quarto.
Ela, com o agravamento no quadro de diabetes, foi internada na segunda (16). Já Francisco deu entrada no dia seguinte por causa de um problema renal. Em alas diferentes, os dois "não cansavam de perguntar um pelo outro", contou a neta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...