Áreas como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos estão em funcionamento normal, de quarta-feira a domingo, das 7h às 21h.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente impediu temporariamente o acesso às águas do Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, após o rompimento de uma tubulação de esgoto localizada nas proximidades do parque. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Prefeitura, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o problema ocorreu em razão das fortes chuvas registradas nos últimos 20 dias, na casa dos 300 milímetros, que provocaram danos nos tubos.
A previsão é de que os reparos sejam executados já na manhã desta quinta-feira (11).
O secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, salientou que as demais áreas do balneário, como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos, estão em funcionamento normal, de quarta-feira a domingo, das 7h às 21h.
“Nós já prevíamos impedir o acesso à água nesse período, porque com as fortes chuvas houve o carreamento de entulhos e terra para o balneário, prejudicando a sua balneabilidade. Mas o rompimento inesperado da tubulação agravou esse quadro”, declarou.
Ainda não há previsão para que o banho seja novamente liberado no parque, já que, conforme Rodrigues, será necessário aguardar a conclusão dos reparos pela Sabesp para que ocorram as análises técnicas da água.
Em nota ao G1, a Sabesp informou nesta quarta-feira (10) que já finalizou os reparos na tubulação de esgoto localizada próximo ao Balneário da Amizade.
"Em decorrência das fortes chuvas dos últimos 20 dias, o solo cedeu, causando o rompimento da tubulação. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados", enfatizou a empresa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!