Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Jovem registra homem se masturbando em ônibus em Campinas: 'Tenho medo por mim, minha filha e todas as mulheres'

Mulher de 22 anos conta que questionou atitude do rapaz, que alegou "ter problemas".


Uma jovem de 22 anos viveu momentos de constrangimento e medo dentro de um ônibus do transporte público de Campinas (SP), nesta quarta-feira (31): durante parte da viagem, um homem sentado à sua frente ficou se masturbando. Ela registrou a ação e postou em sua rede social. Ao G1, a moça, que é mãe de uma menina, conta que chegou a questioná-lo da atitude, e recebeu a resposta de que "ele tinha problemas".
"Tenho medo de sair na rua e não ser mais apenas um assédio, e sim um estupro. Tenho medo por mim, por minha filha e por todas as mulheres", disse.
O caso ocorreu por volta das 8h15 na linha 121 do transporte público de Campinas. A jovem conta que seguia para o trabalho e havia poucas pessoas no veículo durante o fato.
A mulher relatou ainda que questionou se ele tinha uma filha e o que pensava sobre isso. "Ele disse que tem uma filha. Se faz isso comigo, imagina o faz com uma filha."
Jovem relata situação constrangedora que enfrentou na linha do transporte público de Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem relata situação constrangedora que enfrentou na linha do transporte público de Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovem relata situação constrangedora que enfrentou na linha do transporte público de Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)
Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orienta que, diante de situações como esta, o usuário do transporte público acione, imediatamente, a Polícia Militar (telefone 190).
"Após, é importante entrar em contato com os canais de comunicação da Emdec (telefone 3772-1517; seção “Fale Conosco” no site) informando a linha de ônibus, prefixo do veículo e horário da ocorrência. Dessa maneira, a Emdec pode mapear a situação e tomar medidas administrativas como orientações de segurança para o operador da linha e motorista do veículo", diz a nota.

A Emdec e a SetCamp, sindicato das empresas de transportes coletivo, informaram ainda que em casos como estes é importante a vítima procurar a Polícia Civil e fazer um boletim de ocorrência.
Além disso, o sindicato informou também que a vítima pode procurar o motorista do ônibus. Em alguns casos, o motorista chegou a mudar a rota para levar a vítima e o assediador direto para a delegacia.
A jovem informou ao G1 que vai registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...