Translate

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Bebê de mulher baleada quando estava grávida tem melhora, mas permanece na UT



Baleada quando estava grávida de 8 meses, durante uma tentativa de assalto no último sábado, Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33 anos, já atende a comandos verbais ("olhe para o lado" e "pisque", por exemplo) e respira sem ajuda de aparelhos. Mas, apesar da melhora progressiva, ela apresenta um discreto déficit motor do lado direito do corpo. As informações estão no boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde ela está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Já o seu filho Antônio, que nasceu durante uma cesariana de emergência e foi internado em estado gravíssimo, teve a primeira melhora desde a abordagem criminosa. Ele ficou em estado crítico porque lhe faltou oxigenação, devido aos ferimentos da mãe. Sua saúde vinha apresentando declínio, mas a situação mudou.
O pequeno permaneceu sem alterações clínicas nas últimas 24h. Isso configura uma evolução do quadro clínico de gravíssimo para grave. Ele permanece na UTI neonatal da Maternidade Municipal Mariana Bulhões e respira com ajuda de aparelhos.
Acordada, Michelle tem boa evolução clínica, segundo o centro de saúde. Ela deu entrada no Hospital da Posse com um tiro na cabeça, grávida de 8 meses. Foi atendida na emergência e submetida a uma cirurgia para descompressão craniana. As equipes médicas resolveram então realizar a cesariana e transferir o bebê em uma UTI móvel para a maternidade.
Michele tinha o sonho de ser mãe há pelo menos três anos
Michele tinha o sonho de ser mãe há pelo menos três anos Foto: Acervo pessoal
Michelle e o marido, o corretor de imóveis Wallace Araújo, de 34 anos, foram abordados por bandidos na manhã de sábado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O carro que seguia à frente reduziu a velocidade, e o motorista anunciou o assalto.
Segundo o corretor, o criminoso logo atirou. Em seguida, o bandido que estava no banco do carona saltou e, ao ver que Michelle ferida, começou a gritar: "Você matou ela!". A dupla, então, voltou para o veículo e fugiu. O caso está sendo investigado pela 54ª DP (Belford Roxo).
— A justiça de Deus não vai falhar. Eu acredito muito na justiça de Deus e creio muito no milagre. Por mais que esteja passando essa dificuldade eu acredito que o amor vai vencer. A vida vai vencer — ressaltou Wallace ao Extra, no começo da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...