Translate

terça-feira, 30 de maio de 2017

Homem morre após ser baleado pela Polícia Militar durante operação de combate ao tráfico de droga

Segundo a Polícia Civil, rapaz resistiu à abordagem e atirou contra os militares, que reagiram. Uma mulher foi presa no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente.


O desdobramento de uma operação realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com o apoio da Polícia Militar, nesta segunda-feira (29), no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente, resultou na morte de um homem, de 22 anos, baleado em uma troca de tiros com os militares. Uma mulher, de 20 anos, foi presa por tráfico de droga.
Segundo informações da delegada seccional da Polícia Civil, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, ao G1, durante a operação, que resultou na apreensão de tabletes de maconha, objetos utilizados para embalar e pesar entorpecentes, dinheiro e aparelhos eletrônicos, uma mulher confessou que o material apreendido pertencia ao seu companheiro, que não estava no momento da abordagem. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e, durante buscas na Vila Brasil, localizou o suspeito, que tentou fugir.
“O homem passou a pular muros e telhados e quando chegou a um terreno passou a atirar contra os policiais, que reagiram. O rapaz foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional [HR] de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu a arma de fogo que estava com o homem e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, por parte do rapaz que atirou, e como homicídio consumado, por parte dos militares”, explicou Ieda ao G1.

Drogas

De acordo com a Dise, os policiais compareceram ao local depois de receber denúncias de tráfico de droga praticado pelos moradores do imóvel, no Jardim Itapura 1. Quem atendeu os agentes foi a mulher, de 20 anos. O marido dela, também denunciado por tráfico, segundo a Dise, não estava no imóvel.
Quando questionada sobre existência de drogas no interior do apartamento, a jovem afirmou que havia um cigarro de maconha que estava fumando. Ainda disse que havia no interior do congelador um pote plástico com fragmentos de maconha, o qual foi localizado e apreendido. Ao lado do pote, havia uma bolsa térmica de cor verde na qual os agentes encontraram cinco tabletes de maconha.
Durante a vistoria na lavanderia do apartamento, foi encontrada, pendurada em uma torneira ao lado do tanque, uma sacola plástica branca, que continha em seu interior 21 porções de maconha que já se encontravam fracionadas e embaladas para a comercialização. Em continuidade às buscas, foi encontrada em uma gaveta do armário da cozinha uma balança de precisão, aparentando ter resquícios, bem como um rolo de filme, semelhante ao utilizado na embalagem das drogas apreendidas.
Em busca no quarto do casal, os policiais encontraram no interior de uma gaveta do guarda-roupas R$ 1.300,00 em dinheiro, bem como uma TV LCD, um videogame e jogos variados. Também foram apreendidos dois celulares.
Segundo a Dise, a mulher afirmou que as drogas pertenciam ao seu marido, o qual levou os entorpecentes e fracionou uma parte, na noite de domingo (28), com seu consentimento.
A investigada foi conduzida à Dise e presa em flagrante por tráfico de droga.

Polícia Militar

Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que nesta segunda-feira (29), por volta das 16h, policiais civis realizaram buscas em uma residência no Jardim Itapura 1, onde foram apreendidos cerca de 4 kg de maconha. No local, foi presa em flagrante uma mulher, que é companheira de um homem que se encontrava foragido.
"Durante diligências na Vila Brasil, policiais militares se depararam com o [rapaz], que ao perceber que estava cercado, disparou contra os policiais militares, que tentavam sua detenção. No revide, o homem veio a ser atingido por disparos de arma de fogo efetuado por um dos policiais. A arma de fogo (revólver), utilizada pelo [homem] foi encontrada ao lado do seu corpo. O [atingido] foi imediatamente socorrido por uma Unidade do Resgate ao Hospital Regional, onde veio a óbito. O local foi preservado e periciado pela Polícia Cientifica. Foi instaurado um inquérito policial para devida apuração dos fatos", explicou a Polícia Militar ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...