Translate

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Após frustrar Timão, Drogba acerta para ser sócio e jogador de clube que mira MLS

Phoenix Rising aposta em marfinense como atleta e um dos donos para ter sucesso dentro e fora de campo na USL, liga secundária do país


A palavra inglesa “rise” significa levantar-se ou crescer. E é justamente esse o objetivo do Phoenix Rising FC, clube que anunciou a contratação de Didier Drogba na quarta-feira. O time disputa a USL, uma das duas ligas que ocupa o equivalente à segunda divisão nos Estados Unidos (a outra é a NASL), mas tem pretensões maiores que incluem o marfinense como um dos donos: chegar em breve à MLS, o principal campeonato de "soccer" no país. Após frustrar os planos do Corinthians em janeiro, o atacante será também sócio do clube americano.
- Ser dono de um time e ser um jogador ao mesmo tempo é incomum, mas será muito empolgante. É uma boa transição porque eu quero continuar jogando, mas tenho quase 40 e é importante me preparar para minha futura carreira – disse Drogba à BBC, contando também que pediu conselhos ao dono do Chelsea, Roman Abramovich.
Fundado em 2014 como Arizona United e rebatizado em novembro do ano passado quando o turco Berke Bakay se tornou sócio majoritário, o time pode ter em Drogba a peça que faltava para conseguir seu maior objetivo: disputar a MLS. A principal liga americana quer abrir espaço para mais quatro equipes (chegando a 28 no total), com duas novas franquias selecionadas ainda este ano, para entrarem na liga até 2020. E o grupo que comanda o Phoenix Rising é um dos 12 candidatos.
- Queremos que nosso clube e nossa cidade sejam sinônimo com excelência internacional, e Didier Drogba é a prova do comprometimento do Phoenix Rising para esta missão - afirmou Bakay.
Phoenix é um mercado considerado grande, o que poderia ajudar a conseguir uma vaga na MLS, mas os donos do Rising FC estão tentando provar que o projeto é sério. Antes de Drogba, o time já havia contratado o veterano atacante mexicano Omar Bravo (ex-Chivas Guadalajara, Deportivo La Coruña e Sporting Kansas City) e o atacante inglês Shaun Wright-Phillips (ex-Manchester City, Chelsea e RB New York). A equipe, porém, perdeu seus dois primeiros jogos na temporada antes de derrotar o LA Galaxy II por 2 a 1 na última rodada da USL.

Entre os donos do time, há alguns nomes que conseguiram fama longe do futebol. Brandon McCarthy, jogador de beisebol do Los Angeles Dodgers, o produtor musical e DJ Diplo, do trio Major Lazer, e Pete Wentz, baixista do grupo Fall Out Boy, também são proprietários da franquia.
O clube também já tem espaço sob contrato para construção de um estádio, que seria financiado com dinheiro privado. É lá que o time está mandando seus jogos da USL, em uma estrutura temporária para 6 mil pessoas.
- Eu tomei meu tempo para decider o que queria faze rem seguida e estou realmente empolgado com a oportunidade no Phoenix Rising FC. Depois de ver em primeira mão o potencial para expansão do esporte na América do Norte e conhecer os donos do Phoenix, estou convencido de que posso ajuda-los a desenvolver sua organização dentro e fora de campo. Nenhuma cidade está mais bem posicionada do que Phoenix para a expansão para a MLS - declarou Drogba, que chegou a rejeitar uma oferta do Corinthians no início do ano.
Quatro vagas, 12 candidatos: a MLS com 28 times
Em dezembro do ano passado, a MLS divulgou seus planos de expansão para chegar aos 28 times que o comissário Don Garber julga ser o ideal. Atualmente, a liga tem 22 equipes, com o LAFC e uma franquia em Miami como próximos integrantes. As cidades tinham até o fim de janeiro para se candidatar, e 12 locais estão concorrendo (a candidatura de St. Louis perdeu força após a cidade se recusar a investir em um estádio).
As franquias 25 e 26 devem ser escolhidas ainda este ano, entrando na MLS até 2020. A previsão de datas para as duas últimas equipes ainda será anunciada.
Além de Phoenix e St. Louis, as outras cidades candidatas são: Sacramento, Tampa Bay/St. Petersburg, Nashville, San Antonio, Cincinnati, Charlotte, Indianapolis, Detroit e San Diego (que tem o ex-jogador Landon Donovan como um dos sócios do projeto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...