Translate

sexta-feira, 31 de março de 2017

Preocupadas com a saúde da mãe, filhas incentivam prática da caminhada

Na tentativa de incluir a atividade física no dia a dia de Maria Helena, de 56 anos, as filhas Leda e Leila vão acompanhá-la na Caminhada pela Vida, neste domingo (2)


Leda e Leila Martins sempre tentaram incluir a atividade física na rotina da mãe, Maria Helena. Mesmo conscientes de que ela recuaria algumas vezes, já que leva uma vida sedentária há anos, as filhas continuaram a insistir, em busca de melhoras na saúde da matriarca. E a insistência funcionou! A convite da própria Maria, as três irão participar, juntas, da Caminhada pela Vida, organizada pela TV Fronteira. As irmãs esperam fazer deste dia o início de uma mudança na rotina da mãe. O evento será realizado neste domingo (2).

– Foi uma surpresa recebermos o convite da nossa mãe para participarmos da Caminhada pela Vida com ela. Nós sempre pedimos para que ela fizesse atividades físicas, pois sabemos a importância e a diferença que faz na saúde. Queremos que, por meio desta experiência, ela crie o hábito de caminhar sempre que tiver horários livres. Estamos contentes com a iniciativa dela – disse a enfermeira Leila Martins, de 38 anos, e que sempre procurou frequentar a academia.
LEIA MAIS:

Leda Martins espera que Maria entenda os benefícios que a prática regular de atividade física pode trazer. Além disso, a filha se preocupa com o sobrepeso e a hipertensão da mãe e pretende mostrar para ela que uma vida ativa pode reverter este quadro.
– Exercícios melhoram todos os problemas de saúde. Desde a respiração até a disposição para realizar atividades rotineiras. Por isto, queremos que a nossa mãe vivencie isto e tenha essas melhoras. Quando ela nos fez o convite de caminharmos com ela, logo eu fui tentar adequar meus horários para não perder esta oportunidade – disse a auxiliar de limpeza de 37 anos.
E as mudanças estão começando. Além da iniciativa de convidar as filhas, Maria Helena também percebeu que deveria melhorar os seus hábitos, e participar da Caminha pela Vida foi seu primeiro passo em busca de mais qualidade de vida.
– Eu paguei até a inscrição das minhas filhas para não correr o risco delas não participarem comigo. Quero praticar mais caminhadas em meu dia a dia e vou procurar fazer isto daqui para frente. Tenho alguns problemas, como a escoliose, e os próprios médicos também falam para eu fazer exercícios. Temos que colocar a saúde em primeiro lugar.
Serviço
A Caminhada pela Vida começa às 8h30, e os participantes percorrerão um trajeto de 5km em torno do Parque do Povo. A concentração será na altura da Avenida 14 de Setembro com a Avenida Celestino Figueiredo.
 Segundo a organização, o objetivo do evento é promover o bem-estar e a qualidade de vida. Serão também disponibilizados serviços gratuitos de saúde, como testes de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), de circunferência abdominal, cuidados com o peso, atividades de alongamento, prevenção de lesões, orientações sobre a saúde da pele, sobre DSTs/Aids, além de um circuito funcional, com diversas atividades, e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo a organização, estão confirmadas as presenças do ex-velocista Claudinei Quirino (prata em Sidney 2000), Bruno Lins (bronze em Pequim 2008) e Gustavo Araújo (ouro na Paralimpíada Rio 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...