Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Jovem ignora alerta de guarda-vidas e desaparece no mar em Florianópolis

Ele estava com um amigo no costão norte da praia quando desapareceu.
Amigo do jovem foi resgatado com vida no fim da tarde de domingo (3).


Os bombeiros de Florianópolis retomaram na manhã desta segunda-feira (4) as buscas a um jovem desaparecido desde o fim da tarde de domingo (3) no mar da praia do Santinho. Ele havia sido alertado pelos guarda-vidas a deixar o local.
De acordo com os militares, a praia estava sinalizada com a bandeira vermelha, que indica mar perigoso ou agitado, e o rapaz e um amigo já haviam sido alertados sobre os riscos de afogamento no local e orientados a buscarem um ponto seguro da praia.
Um deles foi resgatado com vida no costão norte por volta das 18h30 e relatou aos guarda-vidas que o rapaz desaparecido era natural de Cascavel (PR) e teria 21 anos. Ambos estavam sem documentos, de acordo com os bombeiros.
Uma equipe de civis e militares, auxiliada pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, procurou pelo rapaz, mas não o encontrou até as 22h. Nesta manhã, 10 pessoas atuam nas buscas. O helicóptero deve auxiliar novamente no trabalho.
Recomendações
Conforme os militares, ao chegar à praia, os banhistas devem evitar locais desertos e respeitar a sinalização indicativa das condições do mar. 

“Temos tido muitas ocorrências com gente que não conhece a região e procura áreas desertas, isso é muito arriscado. Quando chega à praia, o banhista deve procurar o posto de guarda-vidas para saber qual o melhor lugar para ficar, qual o mais seguro. A melhor coisa a fazer é ficar perto do posto, pois em qualquer eventualidade, o atendimento é imediato”, diz o tenente Bruno Lisboa.

“No Norte da Ilha, Praia Brava, Ingleses e Santinho merecem atenção especial dos banhistas. No Leste, as praias Mole e Joaquina, e no Sul, Campeche e Matadeiro, podem ter pontos de risco para os veranistas”, alerta o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...