Translate

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Giovanna Lancellotti abre o jogo sobre vida pessoal, carreira e conta o que a atrai nos homens

No especial Camarim Gshow, a jovem atriz se inspira na sua personagem, a Luana de 'A Regra do Jogo', e adota visual hippie em ensaio imperdível. Confira!

Borboletas, música e muito verde envolvem Giovanna Lancellotti em uma espécie de viagem no tempo. Como se tivesse vivido na década de 60, ela encarna uma hippie e revela seu lado desencanado e independente. Em ensaio inspirado na personagem Luana, seu papel em A Regra do Jogo, Giovanna conta que arriscou todas as suas fichas para realizar um grande sonho: o de ser atriz. Há sete anos, a jovem do interior de São Paulo tomou a decisão de estudar teatro e partiu, sem olhar para trás, para a capital paulista, levando em sua mala fé e força de vontade.
Apesar da responsabilidade, a experiência de morar sozinha em uma grande cidade lhe rendeu não só a emancipação aos 16 anos, como também a maturidade para encarar novos desafios. E todo o esforço parece ter valido a pena. Hoje, aos 22, após emplacar uma sequência de papéis em novelas da Globo, a “musa”, como foi carinhosamente apelidada pelo amigo Caio Castro, conquistou seu espaço na teledramaturgia brasileira e no coração de milhares de fãs e admiradores de plantão.
Giovanna Lancellotti esbanja charme e beleza em ensaio fotográfico exclusivo (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Giovanna Lancellotti esbanja charme e beleza em ensaio fotográfico exclusivo (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Solteira desde o término com o ator Arthur Aguiar, Giovanna conta que a fama faz com que ela vire um alvo certo na hora da paquera. "Eu fico muito mais visada. As pessoas já me abordam com uma intimidade maior, como se já me conhecessem", diz a gata, que também revela o que um homem deve ter para conquistá-la: “Senso de humor. Eu valorizo muito as pessoas que me fazem rir”.
Confira a entrevista e o ensaio completo de Giovanna Lancellotti para o Camarim Gshow!
Header Camarim (Foto: Gshow)Giovanna faz uma viagem aos anos 60 e assume visual hippie (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Giovanna faz uma viagem aos anos 60 e assume visual hippie (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você foi emancipada aos 16 anos. Como foi assumir responsabilidades tão cedo?
Aos 15 anos, eu saí de São João da Boa Vista (SP) para estudar teatro em São Paulo. Então eu já morava sozinha. Na época, eu participava de muitos testes de publicidade e minha mãe precisava estar sempre comigo. E como ela continuou morando no interior, era complicado me acompanhar em todas as gravações. Então pedi para ela me emancipar. Apesar da responsabilidade, a questão da emancipação não mudou em nada na minha vida. Passei a responder por mim nessas questões mais burocráticas, mas continuei dependendo da autorização da minha mãe para outros assuntos.
Qual profissão você seguiria se não tivesse escolhido o teatro?
Se eu não fosse atriz, seria veterinária. Desde pequena eu falava isso. E eu realmente achei que isso iria acontecer, porque não me imaginava longe de São João da Boa Vista. Mas, aos 15 anos, decidi que eu queria fazer teatro e ir para o mundo. No entanto, eu tenho uma paixão por animais que vai me acompanhar a vida inteira. Eu tenho seis cachorros! E todos da mesma raça, shih tzu. Uma eu peguei faz duas semanas, a Filó. Ela é minha paixão. E como eu moro sozinha, eles acabam sendo os meus companheiros.
Ensaio é inspirado na desencanada Luana, personagem de Giovanna em 'A Regra do Jogo' (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Ensaio é inspirado na desencanada Luana, personagem de Giovanna em 'A Regra do Jogo' (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Como você lida com a fama?
A fama faz parte da minha profissão, então eu lido de uma forma bem natural. Eu sou uma menina de 22 anos e não deixo de fazer nada que eu tenha vontade de fazer. Se estou com vontade de ir à praia, eu vou. Se eu estou com vontade de sair para dançar, eu vou.  Eu não estou fazendo nada de errado, então não teria porque me esconder. É claro que deixo de ir a lugares onde sou muito visada. Tento ser um pouco mais reservada, porque sou geminiana e, se deixar, eu saio falando tudo para todo mundo. Eu faço amizade em um minuto e, no dia seguinte, a pessoa já virou a minha melhor amiga.
Envolvida de borboletas, música e muito verde, Giovanna esbanja charme para as lentes do Gshow (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Envolvida de borboletas, música e muito verde, Giovanna esbanja charme para as lentes do Gshow (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
"Sempre quis ter dreads", revela a atriz ao se ver com o novo visual (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
"Sempre quis ter dreads", revela a atriz ao se ver com o novo visual (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Logo no início da sua carreira, você aparecia muito ao lado do Caio Castro. Como surgiu essa amizade?
Foi assim que me mudei para o Rio. Ele foi um dos meus primeiros amigos na cidade. Na época, eu morava em um flat onde a maioria dos atores que eram de fora morava também. O Caio era meu vizinho de porta, então a gente se esbarrava o tempo todo. Mas foi por causa do cachorro dele, o Carlinhos, que a gente ficou amigo. Ele sempre invadia a minha casa e depois eu tinha que devolvê-lo para o Caio. Tinha vezes que o cachorro estava tão fedido, que eu até dava um banho nele (risos). Hoje em dia, o Caio é meu irmão. Nós temos uma tatuagem juntos como símbolo de amizade e irmandade.
Tem mais tatuagens?
Sim. Tenho duas ao todo. A do pé, que eu fiz com o Caio, que significa “Muso e Musa”. E uma no braço, que está escrito “Love is universal” (Amor é universal, em português). Esta eu fiz pensando na Luana, durante uma viagem à Califórnia. 
"Vaidosa na medida certa", Giovanna conta que não é o tipo de menina que se preocupa com tudo (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
"Vaidosa na medida certa", Giovanna conta que não é o tipo de menina que se preocupa com tudo (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Viva a independência! Giovanna se emancipou aos 16 anos (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Viva a independência! Giovanna se emancipou aos 16 anos (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você tem algo em comum com a Luana, sua personagem em ‘A Regra do Jogo’?
A Luana é vegetariana. E como eu quis ser veterinária, tenho um apego com os animais. Deixar de comer carne vermelha sempre foi uma vontade minha, mas me faltava coragem para começar. Quando a Luana apareceu, eu vi a oportunidade perfeita para mudar esse hábito. Então, desde o início da novela, eu já cortei 90% da carne vermelha da minha alimentação. Eu acho que ser vegetariano não é só uma característica, é uma questão ecológica.
Embora tenha ficado nua em cenas de 'Gabriela' (2012), a gata garante que não posaria para um ensaio sensual: "Acho um trabalho lindo, mas não me desperta a vontade" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Embora tenha ficado nua em cenas de 'Gabriela' (2012), a gata garante que não posaria para um ensaio sensual: "Acho um trabalho lindo, mas não me desperta a vontade" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Como é sua relação com os fãs?
Eu sempre fui muito presente nas redes sociais antes mesmo de aparecer na mídia. Eu acredito que, para a minha profissão, é vantajoso ter uma relação de proximidade com os fãs para saber se o meu personagem está sendo bem aceito ou não. Posso receber críticas, elogios e opiniões. E eu fico muito feliz porque isso mostra que as pessoas realmente acreditam naquela ideia e ainda me procuram para discutir aquilo e mostrar o ponto de vista delas.
Giovanna revela que mudou seus hábitos alimentares por causa de Luana: "Cortei 90% da carne vermelha" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Giovanna revela que mudou seus hábitos alimentares por causa de Luana: "Cortei 90% da carne vermelha" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você se considera vaidosa?
Me considero vaidosa na medida certa. Não sou daquele tipo de menina que fica preocupada com tudo. Um blush e uma máscara de cílios, já está ótimo.
Quais peças não podem faltar no seu armário?
Por morar no Rio de Janeiro, diria que um short jeans, um chapéu e uma regatinha. Eu me considero básica. Gosto mais de investir em acessórios do que em um look mega extravagante.
Simpatia à flor da pele: a atriz diz que faz amizades em um minuto (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Simpatia à flor da pele: a atriz diz que faz amizades em um minuto (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Nascida no interior de São Paulo, Giovanna deixou sua cidade natal para realizar o sonho de ser atriz (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Nascida no interior de São Paulo, Giovanna deixou sua cidade natal para realizar o sonho de ser atriz (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você toparia qualquer coisa por um personagem?
Eu acho que a partir do momento que a gente acredita naquele personagem e quer dar vida a ele com a maior verdade e transparência possível, tem que topar tudo. Em Gabriela, eu tinha 19 anos e tive que ficar nua em muitas cenas. Na hora que eu li a cena, me assustei um pouco, mas logo pensei que a minha personagem era tão incrível e tinha tanta coisa para mostrar...
"Se eu não fosse atriz, seria veterinária", revela a intérprete de Luana (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
"Se eu não fosse atriz, seria veterinária", revela a intérprete de Luana, que possui 6 cachorros da raça shih tzu (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você está satisfeita com o seu corpo?
Está bom, mas sempre dá para melhorar, né? Acho que toda mulher quer perder mais um “quilinho”. E comigo também é assim. Principalmente porque eu trabalho com a minha imagem e a televisão aumenta um pouco. Eu não sou assim, viu?(risos). Eu vou à academia, faço musculação, muay thai, pilates e corrida. Mas também não me privo de comer as coisas que eu tenho vontade.
Você posaria nua?
Eu acho um trabalho lindo, mas não me desperta a vontade.
Aos 22, Giovanna faz planos para daqui a 10 anos: "Espero estar casada e no caminho de ter filhos" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Aos 22, Giovanna faz planos para daqui a 10 anos: "Espero estar casada e no caminho de ter filhos" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Seu último namoro foi com o ator Arthur Aguiar. Como é a relação de vocês atualmente?
Eu acho que assim que o namoro termina, é natural um afastamento, para assimilar que agora é uma nova fase e que aquela pessoa não faz mais parte da minha vida. Caso ela não tenha feito algo muito errado, acho natural manter contato. Eu sempre converso, desejo ‘feliz Natal’ e ‘feliz aniversário’. Porque é alguém que fez parte da minha vida e sempre irá fazer, pois vivi histórias no passado. Eu tenho uma boa relação com todos os meus ex-namorados.
A atriz revela segredo da boa forma: "Musculação, muay thai, pilates e corrida" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
A atriz revela segredo da boa forma: "Musculação, muay thai, pilates e corrida" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Você está solteira no momento? Qual característica é indispensável em um cara que deseja te conquistar?
Sim, estou solteira. Senso de humor. Eu valorizo muito as pessoas que me fazem rir.
Você acha que o fato de você ser uma pessoa pública assusta os homens na hora da paquera?
Não sei se assusta, mas acho que eu fico muito mais visada. As pessoas já me abordam com uma intimidade maior, como se já me conhecessem.  Às vezes, puxam um papo sobre a minha vida e eu penso: “Meu Deus! Como você sabe disso?”.
Giovanna conta curiosidade sobre início da amizade com Caio Castro: "Foi por causa do cachorro dele, o Carlinhos, que a gente ficou amigo" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Giovanna conta curiosidade sobre início da amizade com Caio Castro: "Foi por causa do cachorro dele, o Carlinhos, que a gente ficou amigo" (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
No tempo livre, a gata adora ir à praia, sair pra dançar e ficar com seus cachorros (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
No tempo livre, a gata adora ir à praia, sair pra dançar e ficar com seus cachorros (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
O que você curte fazer no tempo livre?
Gosto de ficar com os meus cachorros, levo eles para passear. Gosto de ir à praia, de sair para dançar. Sou bem agitada, então gosto de fazer coisas fora da rotina.
Como você se imagina daqui a 10 anos?
Bom, vou estar com 32 anos. Então eu espero estar casada e no caminho de ter filhos. Espero estar realizada profissionalmente, continuar vivendo da minha arte e continuar com os meus cachorros.
Solteira no momento, Giovanna diz que mantém uma boa relação com todos os seus ex-namorados (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Solteira no momento, Giovanna diz que mantém uma boa relação com todos os seus ex-namorados (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Fotos: Ellen Soares
Produção: Carolina Cavalcanti e Juliana Carvalho
Caracterização: Gilvete Santos, Daniele Cristina e Paula Cris
Produção de moda: Dani Sampaio

Making of: Paulo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...