Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Agente penitenciário é preso com maconha e R$ 79 mil em dinheiro

Homem, de 42 anos, foi surpreendido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (9), quando entrava para trabalhar na penitenciária de Lucélia


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Adamantina, prendeu em flagrante, por volta das 8h desta segunda-feira (9), um agente penitenciário, de 42 anos, por tráfico de drogas, enquanto ele entrava para trabalhar na penitenciária de Lucélia.
Segundo o delegado Ricardo Dourado dos Santos, a prisão do agente é resultado de uma investigação, realizada pela Dise em parceria com a penitenciária de Lucélia, que já vinha acontecendo havia 15 dias.
“Nós abordamos o agente penitenciário no momento em que ele entrava para trabalhar, já com a suspeita de que ele estaria com droga. Então, entramos em uma sala em que só ele tinha acesso na penitenciária e encontramos em uma dispensa dois tabletes de maconha de 200 gramas cada”, informou o Santos ao iFronteira.
Após a apreensão dos tabletes, o agente penitenciário foi conduzido à delegacia, onde, durante revista pessoal, foi encontrado em sua cueca mais um tablete da droga, pesando 113 gramas.
De acordo com o delegado, na casa do agente, também em Lucélia, ainda foram apreendidos sete celulares, sendo cinco sem embalar e dois embalados para serem introduzidos no presídio. “Além dos aparelhos, nós ainda apreendemos uma quantia de R$ 79 mil em dinheiro vivo”, contou ao iFronteira.
O agente penitenciário foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção e introdução de celular em presídio que, conforme o delegado, possui uma lei específica.
Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, ainda nesta segunda-feira (9), onde permanecerá à disposição da Justiça, em cela separada, por ser agente penitenciário.
Em nota encaminhada ao iFronteira, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou que o funcionário preso nesta segunda-feira (9), em Lucélia, também responderá a processo na Corregedoria Administrativa da própria SAP, “podendo ser demitido a bem do serviço público”.
Atualizada para acréscimo de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...