Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Com futuro indefinido, Dorival vive semana decisiva no Palmeiras

Reunião nos próximos dias deve definir futuro da atual comissão técnica, alvo de questionamentos por parte de atletas e diretores


O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no último domingo, livrou o Palmeiras do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu a equipe na elite do futebol nacional em 2015. Foi mais sofrido do que o imaginado por todos no clube, mas o "principal objetivo" do técnico Dorival Júnior no comando do Verdão foi alcançado.

Contratado no início de setembro, o ex-volante assumiu a equipe após uma passagem desastrosa do argentino Ricardo Gareca pelo futebol brasileiro. No caminho de Dorival, um turno inteiro para recuperar a equipe e afastar o fantasma da segunda divisão que parece rondar os lados da Rua Turiassu desde 2002. 

Apesar do bom desempenho contra algumas equipes que brigavam na parte de cima da tabela, o rendimento não agradou. Tanto que o Verdão foi para a última rodada com um ponto de diferença para o Z-4 e só não caiu porque o Vitória não conseguiu fazer a sua parte no Barradão, contra o Santos. A irregularidade da equipe e as constantes mudanças em busca de uma formação ideal deixaram atletas, conselheiros e torcedores insatisfeitos.

Palmeiras x Atlético-pr, Dorival Junior (Foto: Marcos Ribolli)Dorival Júnior, abatido, durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
Além do baixo aproveitamento - foram apenas 22 pontos em 60 disputados -, o treinador passou a sofrer resistência de parte do elenco, justamente no momento de maior apreensão da temporada. A insistência com alguns atletas em má fase e até os métodos de trabalho no dia a dia da Academia de Futebol foram questionados. Mouche foi um dos atletas que chegou a questionar publicamente as escalações da atual comissão técnica.

A entrada de Bruno César no segundo tempo da partida contra o Internacional, por exemplo, não agradou. Pouco aproveitado durante o ano, o meia não vinha sendo relacionado e estava fora da lista de convocados desde a 32ª rodada. Em um dos momentos mais importantes do Palmeiras no Brasileirão, porém, o atleta voltou ao time, mas pouco acrescentou e, de quebra, ainda acabou expulso na derrota para o Colorado, no Beira-Rio.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na arena, Dorival Júnior falou sobre o futuro e manifestou desejo de permanecer no clube em 2015. Mas, apesar de ter contrato até junho do ano que vem, colocou seu futuro nas mãos da diretoria. 

- Fui contratado e o maior problema era justamente o rebaixamento. A situação era muito complicada, mas não vou entrar em mérito, vou discutir internamente. Independentemente do que venha a acontecer, tenho obrigação de colocar tudo o que eu vi - disse o treinador.

- Estou muito tranquilo, isso tem de ser estudado pela diretoria. Merecimento é muito relativo. A posição que eles tomarem vai ser a correta e melhor para o Palmeiras - completou.

No Verdão, o clima é de despedida para a atual comissão técnica. Dorival Júnior deve se reunir com dirigentes nos próximos dias para falar sobre o planejamento do clube. Caso a saída do treinador seja confirmada, já existe nos bastidores uma corrente que pede a contratação de Mano Menezes, desde que o treinador, que está de saída do Corinthians, se enquadre na realidade financeira palmeirense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...