Técnica da base do basquete de Venceslau, Christi integra o staff que viaja para a Venezuela e disputa o Sul-Americano Sub-15; trio venceslauense está no time
A responsável pelas categorias de base do basquete de Presidente Venceslau vive dias de expectativa com a seleção brasileira sub-15. Novata no time nacional, Christi Ane Hammerschmidt viaja neste sábado (15) para Barquisimeto, na Venezuela, onde será auxiliar técnica da equipe no Campeonato Sul-Americano. Além dela, três jogadoras venceslauenses integram a seleção.
- É um desafio muito legal, diferente. Estou aprendendo e tentando ensinar a cada dia. No Sul-Americano, vejo condições totais de vencermos. É um trabalho feito a longo prazo e estamos no caminho certo - conta.
Agora, há pouco mais de duas semanas em São Sebastião do Paraíso (MG), na fase de treinos, ela mostrou e adquiriu conhecimentos. De quebra, levou na "bagagem" um trio que joga pelo seu time do Oeste Paulista. Inclusive, uma das meninas é sua filha.
- Vi coisas novas de tática e técnica. Essa questão (estar na seleção) é gratificante. Sobre as meninas de Venceslau, todas treinam forte e mostram capacidade. A Anna (filha), a Clarissa e a Geovana estão confiantes e aproveitando a oportunidade.
Anna Beatriz integra o time nacional e é filha da técnica Christi Ane Hammerschmidt (Foto: CBB / Dilvulgação)
O torneio, que começa na próxima quarta-feira (19) e segue até domingo (23), é o primeiro passo na preparação até o Campeonato Mundial da categoria. O Brasil encara ainda a Copa América do ano que vem.
- Eu e as jogadoras queremos continuar no time brasileiro. Sem nenhuma dúvida.
Desafios na Venezuela
A seleção brasileira está no grupo A e faz sua estreia no dia 19 de novembro contra o Equador. Depois as brasileiras enfrentam Colômbia e Chile. Na chave B estão Argentina, Venezuela, Peru e Paraguai.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!