Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CRISTIANA LÔBO

Marta pode não ser a única a pedir para sair

Marta Suplicy, que formalizou seu pedido de demissão do cargo de ministra da Cultura, pode não ser a única a entregar o cargo. Outros ministros, estimulados pela Casa Civil a colocar o cargo à disposição, começam a fazer o mesmo. São aqueles que, como Marta, já sabem que não vão permanecer na equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff.
 Hoje pela manhã, Marta Suplicy encaminhou ao Protocolo-Geral da Presidência da República sua carta de demissão. A saída já estava acertada com a presidente Dilma Rousseff desde a semana passada. Como a presidente Dilma Rousseff vai ficar fora do Brasil quase uma semana - ela embarcou para a Austrália para a reunião do G-20 -, os ministros começaram a pedir para sair.
 A permanência de Marta Suplicy no governo ficou difícil desde o começo da campanha eleitoral. Ela atuou fortemente no grupo que entoava o "volta, Lula" e isso, naturalmente, desagradou a presidente Dilma Rousseff. A saída desde então é certa. Outra despedida é de Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República. Ele tem uma espécie de "incompatibilidade de estilo" com a presidente. Ele fala o que pensa, ainda que na hora que não seja a mais adequada e isso incomoda muito a presidente. Gilberto vai se transferir para o Instituto Lula.
 Outros ministros também devem seguir o mesmo caminho neste período de ausência da presidente Dilma Rousseff. Quando ela voltar da viagem à Austrália ela pretende começar a compor o xadrez da equipe do segundo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...