Alerta começou a ser declarado às 16h25 por órgão da Prefeitura de SP.
Pancadas foram provocadas por encontro de massa de calor e frente fria.
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (13) deixou pontos de alagamentos e colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).
Os estados de atenção para alagamento foram declarados a partir de 16h25 e todos foram encerrados às 18h10.
Por causa da chuva, a lentidão no trânsito ficou acima da média. Às 19h30, a cidade tinha 117 km de congestionamento, índice que subiu para 154 km meia hora depois, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Quatro linhas do Metrô também operam em velocidade reduzida por causa da chuva desde o fim da tarde.
Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria causaram temporais na Zona Norte na região de Perus, Pirituba/Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde, de acordo com o CGE.
Na Zona Oeste, a chuva foi mais forte no Butantã e em Pinheiros. Já na Zona Sul, entre Campo Limpo, Santo Amaro e M'Boi Mirim.
Na Zona Sudeste, a chuva é moderada principalmente entre Vila Mariana e Jabaquara. As imagens de radar meteorológico indicaram chuva intensa nas cidades de Santana de Parnaíba e Itapevi.
Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável em São Paulo. Devem ser observados novos períodos de pancadas de chuva isoladas, que podem ter até forte intensidade. Entretanto, as precipitações se deslocam de maneira rápida.
Metrô
Desde o fim da tarde desta quinta-feira, quatro linhas do Metrô operam com velocidade reduzida. São elas: Linha 1 - Azul (entre as estações Tiradentes e Tucuruvi), Linha 2 - Verde (entre as estações Vila Prudente e Chácara Klabin, Linha 3 - Vermelha (entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras Barra Funda), e Linha 5 - Lilás (entre as estações Capão Redondo e Largo Treze).
Próximos dias
Na sexta-feira (14) a frente fria se afasta, porém o vento frio e úmido que sopra do oceano forma muitas nuvens sobre toda a faixa leste do estado, que inclui a Grande São Paulo. O predomínio será de tempo fechado com períodos de chuva leve e chuviscos. A temperatura apresenta ligeiro declínio, com mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.
O sábado (15) terá céu nublado e temperaturas entre 15ºC e 23ºC. Os ventos que sopram do mar ainda facilitam a entrada de umidade e por conta disso há condições para chuviscos e garoa isolada entre a madrugada e o início da manhã.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!