Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Embraer entrega primeiro Super Tucano para Força Aérea dos EUA

Aeronaves serão usadas em apoio às missões dos EUA no Afeganistão. 
Contrato de US$ 428 milhões prevê a venda de 20 aviões até 2015.

A Embraer apresentou nesta quinta-feira (25) a primeira das 20 aeronaves A-29 Super Tucano vendidas para Força Aérea dos Estados Unidos. Segundo a empresa, dois modelos já foram aprovados pelo o governo americano e devem ser entregues a partir desta sexta-feira (26).
O evento de apresentação aconteceu em Jacksonville, na Flórida  -- onde estão sendo produzidos os produtos -- e contou com autoridades locais e representantes da indústria. De acordo com aEmbraer, as 18 aeronaves restantes devem ser entregues até julho de 2015.
Os aviões serão usados em apoio às missões militares dos EUA no Afeganistão. É a primeira venda de um produto de defesa da Embraer para o governo dos EUA, considerado o maior comprador de equipamentos de defesa.
O Super Tucano é uma aeronave de apoio tático e treinamento avançado utilizado atualmente por nove forças aéreas na África, Ásia-Pacífico e América Latina. Toda a produção tem sido realizada na fábrica da empresa brasileira em Jacksonville.

Contrato
O contrato com a Força Aérea dos EUA foi firmado no ano passado envolve a compra inicial de 20 aeronaves, no valor de US$ 428 milhões, além de peças e serviços de manutenção. Na época, a licitação foi contestada pela  concorrente Beechcraft, mas a venda foi mantida pela Força Aérea americana.

Guatemala
Em abril do ano passado, a empresa também vendeu seis unidades do Super Tucano para a Guatemala, com o objetivo de auxiliar nos voos de combate ao tráfego de drogas. Outras três aeronaves do mesmo modelo também foram vendidas para o Senegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...