Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MC Guimê cancelou show em Pelotas por não receber cachê

MC Guimê ia se apresentar em Pelotas, no Rio Grande do Sul, neste domingo, mas o funkeiro sensação não subiu ao palco. Ele já estava na cidade, chegou a atender alguns fãs no hotel, como tem o hábito de fazer, mas na hora da passagem de som, ele e sua equipe perceberam que o equipamento não estava de acordo com o especificado no contrato. Além disso, Guimê não recebeu o restante de seu cachê, como é de praxe acontecer. Apesar dos problemas, o cantor não guarda uma má impressão da cidade.
“Infelizmente, não pude fazer o show dessa vez. Espero voltar em breve à cidade e fazer um show para meus fãs”, lamenta o MC, que ficou chateado também a depredação que aconteceu no Clube Brilhante, onde seria a apresentação.
O músico reafirmou sua postura no Twiter, nesta segunda-feira: "Ontem (domingo) não rolou o show em Pelotas por TOTAL responsabilidade dos contratantes que não arcaram nem com o som do evento! Foi uma boa galera no hotel tirar foto comigo, atendi a todos e viram que eu estava presente na cidade... Então, que fique bem claro que eu e todos da equipe estávamos lá para cumprir com nossas responsabilidades, ao contrário dos 'organizadores'. Um ótimo dia a todos!!! Beijão nelas e abração neles! Estamos na correria como de costume graças a Deus, muito obrigado a todos que fortalecem sempre!".
No sábado, em seu Instagram, Guimê comentou a apresentação que aconteceria no domingo: “Valeu família de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo... Hoje (domingo) tem mais em Pelotas!!! #TourRioGrandedoSul”. Mas o que era para ser mais um show do cantor de “País do futebol” acabou na delegacia. O público se revoltou porque o funkeiro não apareceu e depredou o lugar.
“A produtora preza pela segurança do artista. Há um contrato que trata sobre pagamento. Uma equipe vai antes avaliar o local, ver se está tudo certo quanto à segurança. Isso dá respaldo, por exemplo, para a gente quebrar o contrato se alguma coisa for descumprida. E foi o que aconteceu. O Guimê estava no local, mas o restante do cachê não foi pago. Portanto, o show foi cancelado”, informa a assessoria de MC Guimê.
Fachada do Clube Brilhante foi destruída depois que jovens se revoltaram por MC Guimê não fazer show
Fachada do Clube Brilhante foi destruída depois que jovens se revoltaram por MC Guimê não fazer show Foto: Elison Bitencourt / Arquivo Pessoal
O fotógrafo e estudante de jornalismo Elison Bitencourt, de 19 anos, passava no local e viu quando a confusão começou. Ele ia ao Mc Donald’s com um amigo e, ao voltar para casa, viu a confusão.
“Vi o carro em chamas, que estava na frente do Clube Brilhante, e fui em casa buscar a câmera. O que aconteceu foi que a produtora DM Produções não pagou o cachê do cantor, pois alegou ter sido assaltada. Eles comunicaram que não teria o show e houve revolta. Brigas, tiros entre grupos rivais, pedras arremessadas. A fachada do clube foi toda destruída”, conta Elison.
Revoltados porque MC Guimê não fez show, jovens atearam fogo em carro
Revoltados porque MC Guimê não fez show, jovens atearam fogo em carro Foto: Elison Bitencourt / Arquivo Pessoal
Carro que pegou fogo na frente do Clube Brilhante; confusão começou porque MC Guimê não subiu ao palco
Carro que pegou fogo na frente do Clube Brilhante; confusão começou porque MC Guimê não subiu ao palco Foto: Elison Bitencourt / Arquivo Pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...