Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deputado André Vargas anuncia que se desfiliou do PT

Parlamentar apresentou pedido ao diretório do partido em Londrina (PR).
Ele sofria pressão para renunciar devido à acusação de vínculo com doleiro.


O deputado André Vargas apresentou na manhã desta sexta-feira (25) ao diretório do PT em Londrina (PR) um comunicado de desfiliação da legenda (veja a íntegra da carta ao partido no final desta reportagem).
Segundo o advogado de Vargas, Michel Saliba, ele não tem intenção de renunciar ao mandato de deputado e decidiu deixar o PT porque não tem mais apoio do partido e quer se dedicar à defesa no processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética na Câmara. André Vargas era filiado ao PT desde 1990.
Saliba divulgou nota assinada por Vargas na qual o deputado assinala o "sincero agradecimento" ao PT após 24 anos de militância no partido.
Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa."
Deputado federal André Vargas
"Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito", diz a íntegra da nota.
Vargas sofria pressão do partido para renunciar ao mandato devido às denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Lava Jato. A operação revelou um esquema de lavagem de dinheiro, supostamente comandado por Youssef, que movimentou R$ 10 bilhões.
Na última quarta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, se reuniu com deputados da bancada do partido na Câmara e cobrou publicamente a renúncia de Vargas. O PT pretendia levar o caso para a comissão de ética da legenda e cogitava até a expulsão do deputado.
Na Câmara, André Vargas responde a processo disciplinar no Conselho de Ética que poderá resultar em cassação. No último dia 7, com a finalidade de se defender das denúncias, Vargas pediu licença de 60 dias do mandato de deputado. Na semana passada, formalizou a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara.
A carta de desfiliação apresentada por André Vargas ao diretório do PT em Londrina (Foto: Reprodução)A carta de desfiliação apresentada por André Vargas ao diretório do PT em Londrina (Foto: Reprodução)
 ATÉ QUANDO PT NO BRASIL KKK NORDESTE GOSTA KKK MAIS NÃO SAI DO VERMELHO ...NÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...