Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mãe e filho brasileiros morrem em incêndio no Japão

Incêndio ocorreu na madrugada de quarta-feira (26) em Shiga, no Japão.
Corpos foram encontrados carbonizados e abraçados, segundo família.


Dois cearenses morreram em um incêndio na província de Shiga, no Japão, na madrugada de quarta-feira (26), horário local. A cearense Patrícia Viana, 31 anos, e o filho Arthur, 7 anos, estavam em casa. Outras três casas vizinhas foram atingidas pelo fogo. "Achamos que o fogo começou na casa deles e eles não tiveram tempo de sair", conta a irmã da cearense, Pâmela Pernambuco.
Patrícia e o filho estavam há dois anos no Japão. Ela era casada há sete anos com um paulista, que no momento do incêndio estava no trabalho. "Meu cunhado trabalha à noite em uma fábrica. Ligaram para ele para falar sobre o incêndio. Ele me contou que ainda chegou a ver a minha irmã na janela de casa, mas ela não voltou", conta Pâmela. O casal morava em uma casa de dois andares. Os bombeiros investigam as causas do incêndio.
De acordo com o marido, os bombeiros encontraram os corpos dos dois carbonizados e abraçados. "Eles eram muito amigos, muito ligados, cúmplices". A perícia do local realizou exames de DNA para comprovar a identidade dos dois. O marido aguarda o resultado para os corpos serem liberados e cremados no Japão. Segundo a família, será feita uma cerimônia religiosa em Shiga e, depois, o marido de Patrícia deve trazer as cinzas para Fortaleza.
Segundo Pâmela, o cunhado está recebendo apoio de amigos locais. "Ele (cunhado) está totalmente sem chão. Perdeu tudo. Na casa deles, não sobrou nada", conta. A irmã de Patrícia conta que as casas são de madeira e têm piso de carpete, o que pode ter facilitado o fogo ter se espalhado. Patrícia e Arthur foram as únicas vítimas do incêndio. Os moradores das outras casas conseguiram sair a tempo.
Família
A mãe de Patrícia, que mora em Fortaleza, não consegue acreditar na tragédia. "Minha mãe está arrasada. Fica se perguntando porque ela não pulou da janela". A irmã falou a última vez com Patrícia pela internet na manhã da terça-feira (25), horário do Brasil. "Falamos coisas rotineiras. E ela me deixou um conselho 'Fica perto da família'. Ela era muito família. Nos falávamos direto."

Patrícia completaria 32 anos no próximo dia 14 de abril. A cearense foi pela promeira para o Japão em 2004. No país asiático, conheceu o marido paulista e voltou para o Brasil para ter o filho. Depois, o casal e a criança retornaram para o Japão. A família de Patrícia planejava viajar para o Japão em fevereiro de 2015. "Tudo foi frustrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...