Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Delegado começa a investigar morte de menino espancado em Maceió

Familiares e testemunhas foram intimadas a prestar depoimentos.
Mãe de crianças suspeitas da agressão dizem que filhos foram ameaçados.


Equipes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (PC) de Alagoas começaram, na tarde desta terça-feira (25), as investigações da morte do menino Josival dos Santos Nascimento, 6. Os primeiros levantamentos foram feitos pelo delegado plantonista Rodrigo Sarmento, que abriu o inquérito e intimou familiares da vítima e testemunhas a prestar depoimentos.

O menino foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) na segunda-feira (24) e acabou falecendo nas primeiras horas desta terça (25). De acordo com a mãe do menino, Maria Rosimeire dos Santos, ele vinha reclamando de fortes dores no estômago. Ela conta que o filho havia se envolvido em uma briga com outras duas crianças na sexta-feira (21), que apanhou muito, mas que só reclamou de dores no dia seguinte.

De acordo com o delegado, a partir dos levantamentos preliminares foram definidas duas linhas de investigação para o caso de agressão seguida de morte. “O inquérito foi aberto, as investigações iniciadas e os envolvidos intimados. Já temos duas linhas bem definidas. No entanto, não posso falar sobre elas para não atrapalhar as investigações. Além disso, a coordenação da delegacia de Homicídios ainda vai designar o delegado que vai continuar com o trabalho”, disse Rodrigo Sarmento.
Os envolvidos no caso e outros moradores da comunidade conhecida como Vila Emater, localizada na periferia de Maceió, onde aconteceu o crime, também serão ouvidos ainda nesta semana, informou Sarmento.
Comoção e medo
Na comunidade onde Josival dos Santos morava, na Vila Emater, os moradores estão chocados com o caso. O avô da vítima, Manoel Francisco do Nascimento, confirmou a versão dada pela mãe ao G1 de que ele foi agredido por duas crianças mais velhas na última sexta-feira (21).

A mãe das duas crianças suspeitas da agressão que resultou na morte do pequeno Josival, Maria Cícera da Silva, expôs que os filhos foram ameaçados e que o mais velho é deficiente intelectual. "Eu não acredito que a criança morreu por conta dessa briga. Se isso aconteceu na sexta, porque a família só levou ele no médico um dia depois?", argumentou a dona de casa ao relatar preocupação com os filhos.

No final desta manhã (25), o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou à reportagem que a causa da morte da criança foi espancamento. O laudo do médico-legista, entretanto, só deve sair em 10 dias úteis.
Entenda o caso
Josival dos Santos Nascimento, de apenas 6 anos, faleceu no HGE, nas primeiras horas desta terça (25), vítima de espancamento, segundo com a mãe do menino, Maria Rosimeire dos Santos. A assessoria do hospital confirmou que a criança teve hemorragia interna, mas só o laudo do IML poderia confirmar a causa da morte.

"Ele estava sentindo uma dor no estômago e levei ele nos posto de saúde. Contei para médica que ele tinha brigado, mas ela achou que ele estava mal por causa de uma gripe. Ela medicou meu filho e fomos embora. Na segunda-feira [24] fui de novo ao posto perto de casa, porque a dor dele não passava, mas não tinha pediatra e o médico de lá disse para eu trazer ele para o HGE", informou Maria Rosimeire ao G1 nesta manhã.
Muito emocionado, o pai Josival Francisco Ferreira, servente de pedreiro, contou que a briga foi por causa de uma brincadeira. "Ele brincava com dois amigos de chimbra [bola de gude], quando colocou o pé na frente e os outros dois ficaram irritados e começaram a brigar. A menina segurou meu filho e o irmão dela bateu muito nele com chutes e socos", conta.
Ferreira, que é separado da esposa, disse que vizinhos chegaram a levantar a hipótese de o padrasto ter batido na criança, mas ele não acredita nesta versão. "Ele não faria isso com meu filho", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...