Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

Golfinho é encontrado morto na Praia do Sobral, em Maceió

Animal estava boiando no mar já perto da costa.
Banhista que estava com a família chamou a polícia.




Um golfinho da espécie boto foi encontrado morto por um banhista, neste sábado (7), na Praia da Avenida, em Maceió. O pedreiro Genival Firmino dos Santos estava na praia com a família quando viu o animal. "Tinham umas crianças chutando o golfinho e aquilo me incomodou. Fui até lá, retirei ele da água e chamei a polícia", afirma.
Golfinho foi levado pelo Instituto Biota e será usado para esdutos de biólogos. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Golfinho foi levado pelo Instituto Biota e será usado para estudos de biólogos. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A polícia acionou o Instituo Biota, Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais marinhos. Eles recolheram o boto o levaram para fazer exame de necropsia para descobrir a causa da morte. Segundo o biólogo Bruno Stéfanis muitos animais estão sendo encontrados com marcas de agressão causada pelo homem.

"A gente tem diagnosticado cada vez mais a interferência negativa do homem. Encontramos animais com malhas de pescas, arranhados e até com marcas de tiro de arma de fogo. Isso nos preocupa muito, é uma situação alarmante.

Quem souber de algum animal encalhado no litoral de Alagoas pode ligar para o Biota nos telefones (82) 9115-2944 ou (82) 8815-044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...