Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Fiquei transtornada', diz idosa atingida por árvore em Campo Grande


Mulher foi uma das duas pessoas feridas no incidente ocorrido em praça.
Semadur deve emitir nesta quarta relatório com causas do incidente.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) deve divulgar nesta quarta-feira (4) relatório sobre o motivo da queda de uma árvore na praça Ari Coelho, ocorrida na terça-feira (3). As duas mulheres que foram atingidas pelos galhos já receberam alta da Santa Casa. Uma delas, a professora de balé Maria Eunice Paes, 63 anos, disse ao G1que ao ver a planta vindo em sua direção, desmaiou de susto.
“Fiquei transtornada, em estado de choque”, afirma. Ela conta que atravessava a praça para ir até o ponto de ônibus. Viu quando os galhos começaram a ceder lentamente, ainda tentou desviar e depois se lembra de ter acordado durante o atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros. “Foi uma confusão”.
A idosa diz que não sabe o motivo da queda da árvore. “Não tinha vento, não tinha nada”, relatou. “O mal que eu passei, foi o susto”.
Logo depois de deixar o hospital, a vítima voltou à praça para rever o lugar em que, segundo ela, por pouco não teve ferimentos mais graves. O galho que a havia atingido, já havia sido retirado. “Ninguém vai acreditar que eu saí aí debaixo”, disse apontando para o pedaços da planta que foram deixados no local.
Mais gente poderia ter ficado ferida. Foi um milagre de Deus"
Sônia Figueiredo, dona de restaurante
Testemunha
A dona de restaurante Sônia Figueiredo, 63 anos, estava na Ari Coelho no momento do incidente e diz ter visto a queda. Segundo ela, havia várias pessoas no local, caminhando e sentadas nos bancos, quando a árvore caiu. “Mais gente poderia ter ficado ferida. Foi um milagre de Deus”, diz.

Houve confusão quando os galhos vieram ao chão. “Foi uma correria terrível”, relata. Segundo ela, um homem tentou correr ao escutar o barulho, caiu e saiu engatinhando para se proteger. A gestante que também ficou ferida, segundo ela, virou de costas para a árvore para proteger o bebê. “Não estou acreditando como as pessoas saíram vivas daqui”.
Árvore cai em praça de Campo Grande (Foto: Yarima Mecchi/G1 MS)Árvore cai em praça de Campo Grande (Foto: Yarima Mecchi/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...