Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestação em Bogotá termina em confronto entre polícia e estudantes

Ato em apoio à greve do setor agropecuário acabou em violência.
Polícia colombiana usou jato de água e gás para conter manifestantes.



A polícia colombiana utilizou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar milhares de manifestantes que se reuniram nesta quinta-feira (29) na Praça Bolívar, no centro de Bogotá, em apoio à greve do setor agropecuário.
Os manifestantes, entre eles grupos de pessoas encapuzadas que jogaram pedras nos policiais e em estabelecimentos comerciais e bancos, chegaram à praça após passeatas que saíram de diferentes pontos da cidade.
Depois do confronto os manifestantes se dispersaram pelas ruas no entorno da Praça de Bolívar, onde ficam o Capitólio e o Palácio de Justiça.
Os choques deixaram três feridos, entre eles dois policiais, divulgou o secretário do governo de Bogotá, Guillermo Alfonso Jaramillo, no Twitter. 'Solicitamos aos manifestantes respeito e ordem', acrescentou Jaramillo.
Na cidade de Soacha, no sul de Bogotá, foi decretado toque de recolher por causa dos distúrbios. Em Medellín, Cali, Tunja e Cartagena também ocorreram manifestações em apoio à greve dos camponeses, e em Barbosa (Antioquia) na estrada entre Cajamarca (Tolima) e Armênia (Quindío), foram registrados atos de vandalismo.
Representantes do governo e dos camponeses continuam reunidos em Tunja, capital do estado de Boyacá, para tentar chegar a um acordo que ponha fim à greve que mantém bloqueadas várias estradas do país.
Polícia de choque tenta conter violência com jatos de água (Foto: John Vizcaino/Reuters)Polícia de choque tenta conter violência com jatos de água (Foto: John Vizcaino/Reuters)
Polícia de choque são encurralados por manifestantes com pau e pedras (Foto: Fernando Vergara/AP)Polícia de choque são encurralados por manifestantes com pau e pedras (Foto: Fernando Vergara/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...