Sidnei Peretti Júnior e Rodolfo Caixeta estão na Inglaterra estudando e diz apoiar os manifestos brasileiros mesmo de longe
Sidnei Peretti Júnior e Rodolfo Caixeta nasceram em Presidente Prudente e participaram de uma manifestação em Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira (18) a favor dos protestos que ocorrem no Brasil desde a semana passada.
Peretti é publicitário está no exterior estudando e foi ao ato acompanhado de dois amigos brasileiros. Ele informou que o encontro foi ao lado do Big Ben, torre localizada junto ao Palácio de Westminster, às margens do Rio Tamisa.
“Saí porque sou a favor de apoiar este momento, mesmo estando longe. Acho importante que as pessoas percebam que de alguma forma podem fazer a diferença, mesmo que a princípio pareça pequeno”, explicou o publicitário.
O protesto foi marcado pelo Facebook e cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento, em sua maioria brasileiros que moram na Inglaterra, mas também com o apoio de turistas.
Rodolfo Caixeta é estudante e trabalha em uma multinacional, também em Londres, e viu que teria a manifestação pelas redes sociais.
“Estou tentando fazer a diferença por um país mais justo, sem corrupção. O preço da tarifa do transporte público foi apenas o estopim para isso”, fala.
Os participantes também protestaram em frente à embaixada brasileira. “Um das funcionárias apareceu em frente ao prédio e foi vaiada”, conta Caixeta.
O manifesto seria realizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Trafalgar Square, mas foi transferido de local a pedido da polícia.
Lá os participantes pedem melhorias no transporte público, investimento em educação e saúde, combate à corrupção e melhoria nos serviços públicos.
Pelas fotos é possível ver que, assim como no Brasil, os participantes pintaram os rostos e carregaram cartazes com frases como “O gigante acordou!”, além de expressões em inglês.
“A manifestação foi extremamente pacífica e durou até às 16h. Próximo ao final apareceram pessoas com bandeiras partidárias e elas foram vaiadas”, afirmou Júnior.
Por aqui
Em Presidente Prudente, a manifestação ocorreu nessa segunda-feira (17) com saída dos manifestantes do terminal urbano, passando pela Avenida Brasil, até a Câmara Municipal.
O protesto pedia a redução de tarifas do transporte coletivo público, quebra de domínio das empresas atuais, aumento da quantidade de linhas e intervalos menores entre um ônibus e outro e melhores condições para os trabalhadores do transporte, fim da dupla função do motorista, passe livre integral para estudantes e desempregados e renovação da frota.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas participaram do ato, porém, os manifestantes afirmam que o total era acima de 3 mil. Com informações do G1



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!