Cerca de 80 pessoas fizeram manifestação durante a sessão do Legislativo, com cartazes contra a proposta
O vereador Ezequias Dassie (PP) retirou da pauta de votação da Câmara Municipal de Presidente Venceslau o projeto de lei através do qual pretendia estender por mais 30 dias o recesso parlamentar na cidade, que teria, portanto, 90 dias por ano.
A medida foi tomada após um protesto realizado pela população durante a sessão ordinária na noite desta segunda-feira (17). Cerca de 80 pessoas compareceram ao prédio do Poder Legislativo com cartazes contra o aumento e narizes de palhaço. A maioria dos manifestantes era formada por estudantes.
Um dos cartazes mostrados no protesto dizia “Honrem o nosso dinheiro”, enquanto outra mensagem levada aos vereadores citava “3 meses? Até eu quero!!!”.
Atualmente, o período de recesso parlamentar na Câmara de Venceslau corresponde a 60 dias por ano. Pelo projeto do vereador Ezequias Dassie, o total passaria para 90 dias.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, a manifestação foi pacífica e não houve registro de incidentes.
“Minha intenção era melhorar as condições de trabalho do pessoal da secretaria da Câmara, que fica muito sobrecarregado com o acúmulo do serviço burocrático no final de cada ano, com a encadernação de todas as matérias tratadas pelos vereadores. Não daria prejuízo nenhum ao município, não visava aumentar os salários e muito menos instituir 90 dias de férias”, explicou Dassie.
Na opinião do vereador, a proposta “foi muito mal interpretada”. “Era um problema de ordem administrativa. O que eu pretendia fazer era ajudar a secretaria da Câmara. Eu não dependo do salário de vereador”, salientou.
Dassie afirmou que “jamais apresentaria um projeto que onerasse o município”. “Eu sou vereador para ajudar e não para atrapalhar a população. Não gosto de fazer palhaçada nem de ser desonesto”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!