Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após segundo derrame, cantor Netinho acorda e conversa na UTI

Artista está há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ele foi operado e teve hemorragia estancada.


O cantor Netinho acordou e já conversava na manhã desta quinta-feira (30), horas após ser operado por conta de um derrame cerebral. Segundo o Bom Dia Brasil, este é o segundo acidente vascular que Netinho sofre em menos de uma semana
O artista está internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. "O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana", informa o último boletim médico. A hemorragia foi estancada.
Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahiax. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu trazer o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.
Ivete Sangalo
Antes de passar mal, na tarde de quarta (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.
Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...