Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bairro rural de Emilianópolis está sem ponte há três meses


Passagem desabou em um temporal e o trajeto até a cidade, que era de 6 km, aumentou para 17 km


Há cerca de três meses, moradores da zona rural de Emilianópolis estão passando por dificuldades depois que a ponte que liga o bairro à área urbana caiu durante um temporal. Sem a passagem, o trajeto, que antes era de 6 km, passou para 17 km.
Era através da ponte que os agricultores escoavam produções, que as crianças iam para a escola e que a ambulância passava para levar os moradores aos hospitais.
“Ficou ruim por causa da escola das crianças. Às vezes a gente passa mal do lado de cá, a ambulância vem, assistência vem, mas fica mais difícil”, comenta a dona de casa, Rubenita da Silva Pereira.

Segundo o vice-prefeito da cidade, Wesner Gutierrez, o orçamento para a reforma dessa ponte é de R$ 376 mil que, somado ao concerto de outras duas, chega a um total de R$ 975.200.
Entretanto, ele garante tranquilidade para população. “Nós estamos tentando trabalhar com recurso próprio, contratar mão-de-obra especializada na construção de pontes para tentar solucionar o problema das três: uma no bairro do Bonfim, outro no Bairro da Cachoeira e outra no Rio Santo Antônio, que é na divisa do município com Ribeirão dos Índios”, relata o vice-prefeito.
Ainda conforme Gutierrez, os moradores vão poder atravessar de um lado para o outro nas próximas semanas. “Dentro de aproximadamente 15 dias nós já queremos solucionar o problema dos moradores desse lado do bairro”, enfatiza o vice-prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...