Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com portões fechados, Corinthians enfrenta o Millonarios no Pacaembu


Na primeira partida cumprindo punição imposta pela Conmebol, Timão tenta superar ausência da Fiel, peça-chave no título de 2012


Pressão, catimba, adversários desconhecidos... As dificuldades da Taça Libertadores da América são muitas. Porém, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Corinthians talvez conheça um obstáculo pior que qualquer um destes fatores: a ausência da Fiel. Por decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o Timão encara o Millonarios, da Colômbia, com portões fechados. As arquibancadas, sempre pintadas de preto e branco, estarão vazias e silenciosas.
A morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, na estreia contra o San José, em Oruro, não apenas marcou jogadores e comissão técnica pela gravidade do fato, mas pela consequência direta que trouxe: não só nesta, mas também nas outras duas partidas como mandante da primeira fase, o Corinthians não poderá receber seus torcedores. A diretoria tentou o recurso na Conmebol, mas teve seu pedido negado.
O roteiro pelo bi da América começou exatamente como no ano passado, quando o Timão conquistou o título inédito: empate por 1 a 1 fora de casa. Para manter o desempenho e encaminhar a classificação às oitavas de final, o técnico Tite quer sua equipe provando que tem equilíbrio emocional suficiente para encarar as adversidades, embora admita que os jogadores sentirão falta da Fiel.
A “guerra” nos bastidores com a Conmebol não mudou em nada a rotina da equipe. Embora o treinador tenha admitido que a preparação psicológica após o episódio vivido na Bolívia fosse especial, o clima entre os atletas atesta que eles não estão sendo atrapalhados pelo desenrolar do caso. Muito pelo contrário: a disputa acirrada por uma vaga entre os titulares, especialmente no setor ofensivo, continua quente.
Principal reforço para esta temporada, o atacante Alexandre Pato, contratado por R$ 40 milhões, ganhará pela segunda vez uma oportunidade entre os titulares – ele já havia iniciado o jogo no empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão e no 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo. Em claro crescimento, ele assumiu o lugar de Emerson Sheik – vetado por motivos físicos e também externos, uma vez que se atrasou para dois treinos consecutivos.
Do lado colombiano, a intenção é não se complicar logo no início da fase de grupos. Derrotado pelo Tijuana, do México, em sua casa, na última semana, o Millonarios tenta se aproveitar da falta de pressão vinda das arquibancadas e recuperar o prejuízo no Pacaembu. Velho conhecido dos brasileiros, o atacante Rentería é um dos destaques da equipe.
Nestor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Diego Bonfa. A TV Globo transmite o confronto para SP, PR, SC, MA (menos Balsas), SE, PA (menos Santarém), TO e Região Centro-Oeste. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real, a partir das 21h30.
header as escalações 2
Corinthians: sem Jorge Henrique, machucado, e Emerson Sheik, que se atrasou a dois treinos nesta semana e ainda tem dores no joelho direito, Tite optou pelas entrada de Renato Augusto e Alexandre Pato, que o agradaram por sua evolução. O Timão começa a partida contra o Millonarios com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Millonarios: o técnico Hernán Torres deverá promover a entrada do zagueiro uruguaio Ithurralde na equipe titular, assim como o atacante Montero é o mais cotado a ganhar a vaga de Mosquera, titular na derrota do último fim de semana para o Once Caldas, pelo Campeonato Colombiano, mas que deve ser reserva. O Millonarios deve entrar em campo com Delgado; Ochoa, Franco, Ithurralde e Martínez; Robayo, Blanco, Otálvaro e Candelo; Montero e Rentería.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: o zagueiro Chicão (recuperando-se de artroscopia no joelho esquerdo) e o meia-atacante Jorge Henrique (lesão no músculo posterior da coxa direita).
Millonarios: o zagueiro panamenho Román Torres, pretendido pelo Palmeiras no fim do ano passado, foi expulso diante do Tijuana e não poderá enfrentar o Corinthians.

header fique de olho 2

Corinthians: contratado por R$ 40 milhões, o atacante Alexandre Pato teve apenas duas oportunidades como titular do Timão – primeiro substituindo Guerrero, que servia à seleção peruana, e depois no lugar de Emerson, poupado pela comissão técnica. Nesta quarta, o camisa 7 vai a campo como opção do técnico Tite. Melhor entre os alvinegros no empate com o Bragantino no último domingo, o jogador vai querer mostrar serviço para o treinador.
Millonarios: Fredy Montero é o principal goleador da equipe e não atuou no fim de semana, quando o Millonarios perdeu sua invencibilidade na liga para o Once Caldas, graças a um pênalti mal marcado. O artilheiro volta na Libertadores para fazer dupla com o conhecido Rentería, e já alertou: a equipe não poderá falhar nas finalizações como aconteceu diante do Tijuana, na primeira rodada.

header o que eles disseram

TIte, técnico do Corinthians: “Esse jogo tem muita importância. Certa vez eu vi o Zé Maria (ex-jogador do Timão) dizer que é mentira que a gente não ouve torcedor, e ele tem razão. Temos o desafio enquanto equipe de, mesmo sem o carinho da torcida, ser uma equipe vibrante e fazer uma grande partida para poder vencer”.
Hernán Torres, técnico do Millonarios: “É muito difícil perder pontos como mandante na Libertadores, e foi o que ocorreu conosco. Teremos de recuperar esses pontos na condição de visitantes, com todo respeito ao rival. O Corinthians é uma equipe muito rápida e tem jogadores que desequilibram. Um time muito bem armado e compacto”.

header números e curiosidades

* O Timão vem de cinco empates consecutivos – quatro pelo estadual e um pela Libertadores – contra Botafogo de Ribeirão, São Caetano, Palmeiras, San José e Bragantino. Já o Millonarios vem de duas derrotas – para Tijuana, pela competição continental, e Once Caldas, pelo torneio nacional.
* Enquanto o Corinthians faz sua 11ª participação na Libertadores, o Millonarios chega à competição pela 15ª vez. A última aparição do time colombiano no principal torneio da América havia sido em 1997, quando caiu nas oitavas de final, para o Peñarol, do Uruguai.
* Esta é a sétima vez que o Corinthians enfrenta um adversário colombiano pela Libertadores. O Timão já encarou duas vezes Deportivo Cali (vencendo ambas, por 1 a 0 e 3 a 0), Independiente Medellín (empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0) e Deportes Tolima (empate sem gols e derrota por 2 a 0).
header último confronto v2
Corinthians e Millonarios já se enfrentaram três vezes na história, com duas vitórias dos colombianos e um empate: resultados de 1 a 0 e 3 a 3, por um torneio internacional da Colômbia, em 1954, e triunfo por 4 a 2 dos “Millos” em amistoso de 1963. É a primeira vez que ambos vão se encontrar pela Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...