Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

Traficante que pagava propina a PMs está entre os seis mortos da favela Vai Quem Quer


Um traficante responsável pelo pagamento de propina a PMs está entre os seis homens encontrados mortos na Favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na última sexta-feira. William Moreira da Silva, o Pit, estava foragido da justiça desde o início de dezembro, quando teve a prisão decretada juntamente com outras 82 pessoas — sendo 63 deles policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) — por associação ao tráfico de drogas. Em interceptações telefônicas, Pit aparece negociando a entrega semanal de dinheiro aos PMs envolvidos no esquema.
A relação promíscua entre PMs e traficantes que atuam na favela Vai Quem Quer e outras 12 comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi descoberta em investigação conjunta. O trabalho desenvolvido pela Polícia Federal, Subsecretaria de Inteligência, Corregedoria da PM e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na Operação Purificação. A ação desencadeada em 4 de dezembro passado levou à prisão 76 integrantes da quadrilha.
A execução de Pit, que foi encontrado morto com tiros de Fuzil Automático Leve (FAL) na cabeça e no tórax, pode estar relacionada à queima de arquivo. Responsável pela investigação da chacina na favela Vai Quem Quer, o delegado Marcelo Ambrósio, da 60ª DP (Campos Elíseos), afirma ainda não saber o que poderia ter motivado a chacina, mas não descarta nenhuma versão:
— Não descarto nenhuma hipótese, vamos investigar todas as linhas possíveis — disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...