Passagem foi arrancada pela chuva e para chegar até a cidade, assentados precisam desviar por Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio
A ponte que passa sobre o Rio Ribeirão Claro e liga o Bairro do Buso a três assentamentos de Piquerobi foi levada pela chuva dessa segunda-feira (14). Segundo o diretor de obras e serviços da Prefeitura do município, João Luiz de Ângelo, além dessa, outras ligações também foram prejudicadas. As fotos foram feitas pela internauta Gabriela Costa Lopes, que enviou as imagens através do "Vc Que Manda", do iFronteira.
Nos bairros Represa e São Bartolomeu, outras sete galerias tiveram algum tipo de dano. Porém, o prejuízo maior foi a ponte de concreto do Bairro do Buso.
“Ela foi feita há 35 anos e tinha cerca de 60 metros. Era muito bem feita, mas a chuva passou quatro metros acima dela e a arrancou inteira. Outra ponte antes dessa também foi levada”, explicou o diretor.
Ângelo ainda falou que os três assentamentos não estão totalmente isolados, mas que será difícil fazer um desvio próximo à ponte. “É um local com pântano. Os assentados vão ter que sair por Ribeirão dos Índios, ir até Santo Anastácio para chegar em Piquerobi, o que aumenta em uns 30 km o trajeto, que antes era de 35 km”, descreveu.
Os demais estragos já começaram a ser reparados, porém há estradas interditadas, principalmente onde houve o rompimento de galerias. “Nesses pontos não cortou a passagem, já começamos a aterrar. Vai demorar um pouco, mas vamos arrumar. Já a ponte de concreto precisa de recurso do governo para ser refeita, porque vai custar, em média, R$ 1,5 milhão”, pontuou o diretor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!