Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Loja da BMW acusada por casal nega racismo contra criança no Rio


Segundo porta-voz, expulsão de menino não foi baseada na cor da pele.
Casal ficou indignado quando gerente pediu que filho, que é negro,saísse.


Um porta-voz da concessionária BMW Autofraft, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, falou na tarde desta quarta-feira (23) sobre a acusação de que um funcionário da loja teria agido de maneira preconceituosa ao se dirigir ao filho negro e adotivo de um casal. O porta-voz negou que a criança tenha sido vítima de racismo. O funcionário foi liberado do trabalho nesta quarta, conforme mostrou reportagem da GloboNews.
“Após o incidente, o gerente esclareceu que, por vezes, circulam crianças desacompanhadas na loja. Elas entram e tentam vender uma bala. Ele foi inábil no exemplo, mas essa criança não sofreu nenhum ato discriminatório de racismo ou preconceito”, justificou Marcelo Bastos, porta-voz.
De acordo com a professora Priscilla Celeste, mãe do menino de sete anos, enquanto ela e o marido conversavam com o gerente de vendas sobre os carros, foram surpreendidos com uma atitude preconceituosa do gerente quando a criança se aproximou dos três.
“Quando ele viu meu filho do lado do meu marido disse para que ele saísse da loja. Antes que ele pudesse concluir a frase, eu peguei meu filho pela mão e saí. Foi quando meu marido disse que aquele menino era o nosso filho”, contou Priscilla.
Priscilla mandou e-mail para a BMW, que pediu desculpas pelo episódio, mas deixou claro que não responde pela concessionária. Na troca de e-mails com a loja, ela também recebeu um pedido de desculpas pelo o que a concessionária chamou de "mal-entendido".
A família não está satisfeita e alega que um crime não pode ser considerado um mal-entendido. Eles promoveram uma campanha no Facebook “Preconceito racial não é mal-entendido”. A página, que até a noite de terça-feira (22) contava com 230 pessoas que tinham "curtido", nesta quarta-feira possui quase 33 mil "curtidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...