Casas da Vila Santa Rosa ficaram cheias de água e lama no início da noite dessa quarta-feira (16)
Moradores de Pirapozinho foram atingidos no final da tarde dessa quarta-feira (17) por uma forte chuva. Foram apenas 20 minutos, mas que deixaram casas alagadas. Depois da enxurrada, as pessoas passaram a madrugada tentando recuperar o que a força da água estragou.
Os moradores que tiveram as casas alagadas se viram desesperados sem ter o que fazer no momento em que a enxurrada invadia as residências. Na casa da aposentada Elza de Souza, que fica no Vila Santa Rosa, a água invadiu a sala, os quartos e a cozinha.
Segundo a moradora, bastaram alguns minutos para que tudo ficasse sujo de lama. A aposentada ainda cuida da mãe de 93 anos, acamada, e que depois do temporal ficou em meio à sujeira deixada pela enxurrada. “Tenho uma dor no coração de ver tudo assim, já não temos nada e ainda acontece isso”, lamenta.
Depois da chuva, a catadora de materiais recicláveis Conceição Aparecida de Oliveira também começou a contabilizar os estragos em sua casa. Ela perdeu o guarda-roupas e o piso da cozinha que tinha acabado ser colocado. Agora, para ela, o trabalho maior é retirar a água que restou dentro de casa. “A água aqui não tem saída e ainda com criança dentro de casa, chorando, é difícil. E o que perdi, não vou poder comprar novamente”, relata.
A Prefeitura de Pirapozinho foi procurada pela reportagem do iFronteira e, de acordo com o diretor administrativo Valter Bezamad Remelli, o prefeito Orlando Padovan não está na cidade, porém, equipes de engenharia e de fiscalização devem vistoriar as áreas atingidas para contabilizar os prejuízos. “Primeiro vamos entrar em contato com esses departamentos e depois da vistoria, vamos ver o que pode ser feito”, explica.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!