Secretário de Manutenção do local diz que biólogo deve visitar área e novas medidas de alerta serão tomadas
Nesse final de semana, no Balneário de Rancharia, banhistas foram atacados por piranhas. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, as vítimas tiveram cortes nos pés e foram orientadas a procurar um médico.
Dentre os casos, nove foram atendidos pela corporação, já as demais vítimas, não contabilizadas, procuraram diretamente o hospital da cidade. Com isso, os ataques já somam mais de 40 casos desde o final do ano passado.
Sobre isso, o secretário de Manutenção do Balneário de Rancharia, Carlos Roberto Ferreira da Silva, diz que durante a semana um biólogo deve visitar o local novamente para orientar quanto às medidas preventivas de ataques.
Além disso, Silva ressalta que faixas serão colocadas próximo ao pedágio da cidade e na entrada do balneário. “Já temos o carro de som e as placas, mas mesmo assim os banhistas entram, por isso vamos reforçar e, inicialmente, providenciar essas faixas”, assegura.
Durante o final de semana, frequentadores do local disseram não terem visto o carro de som circulando. No entanto, o secretário afirma que nos finais de semana, entre as sextas-feiras e domingos, o serviço está ativo no balneário.
Mais de 40 casos
Na cidade, os primeiros ataques de piranhas a banhistas registrados foram no feriado prolongado do Natal, entre os dias 23 e 25 de dezembro de 2012. Na época, foram somados cerca de 30 casos. Depois disso, a Prefeitura colocou um carro de som avisando os banhistas para evitarem entrar na água, além de placas de alerta nos locais onde as pessoas foram atacadas.
No entanto, no final de semana que antecedeu o feriado do ano novo, outras quatro pessoas foram atacadas. Estes dados, segundo o Corpo de Bombeiros, são registros dos atendimentos da corporação, por isso, os casos atendidos no hospital da cidade não são contabilizados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!