Projeto desenvolvido desde 2010 oferece bolsas parciais de estudo para cursar faculdade
Para muitos jovens, servir o Exército é um ano perdido, pois não é possível trabalhar ou estudar. Em Dracena, porém, um projeto oferece bolsas parciais de estudo para que eles possam frequentar a faculdade durante o período militar.
Os soldados do Tiro de Guerra (TG) aprendem a trabalhar em grupo, sob pressão e a desenvolver a capacidade de liderança. Mesmo assim, muitos rejeitam a ideia de servir. Por isso, desde 2010, uma parceria entre o Exército e universidades locais, quem é soldado tem desconto de 30% na mensalidade do curso que faz.
A bolsa universitária é durante o ano em que o jovem está cursando o Tiro de Guerra. Todos os bolsistas têm a oportunidade de conciliar trabalho e estudos sem deixar de lado as obrigações militares.
O auxiliar de escritório Marcos Dezembro é um dos beneficiados. Ele acorda antes do sol nascer e fica até às 8h no TG. De lá, segue para o escritório onde trabalha. À noite, ele vai para a faculdade.
“É um pouco cansativo, mas é bom porque ganha experiência e isso é bom para a carreira profissional, pois o Exército ensina a disciplina. Os 30% de desconto foram o que me motivou. Com a ajuda do escritório também, ajuda a fazer minha carreira. E o TG me dá a disciplina”, analisa.
Para ele, é a oportunidade de conciliar trabalho e estudos sem deixar de lado as obrigações militares, uma vez que o certificado de reservista é muito importante para a vida profissional do homem.
“O documento de reservista é muito importante para ele assumir um cargo público, prestar um concurso, viajar para fora do país, tirar o passaporte. Então, é um documento muito importante para a vida do jovem”, informa o sargento do Exército, Douglas dos Santos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!