Objetivo é conseguir economizar até 25% mensalmente. Não há prazo para fim da medida
Mais uma Prefeitura da região decidiu reduzir o horário de funcionamento para cortar despesas. A partir desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Presidente Venceslau passa a atender o público das 7h30 às 13h30. Com a redução no expediente e demais medidas, é esperada uma economia mensal de até 25%, conforme o chefe de gabinete Mauro Freitas.
“No ano de 2010 fomos forçados a adotar medida semelhante e conseguimos economizar aproximadamente R$ 165 mil, montante que faz a diferença na hora de fechar as contas”, explica Freitas.
O horário integral de atendimento do Paço Municipal era das 8h às 16h30 e das demais secretarias, das 7h30 às 17h.
O Decreto Municipal nº 154/2012 foi assinado pelo prefeito Ernane Erbella e será publicado amanhã. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o objetivo é diminuir despesas para absorver o impacto da redução de repasses governamentais que completam as receitas do município.
As outras medidas de contenção são relativas aos gastos com combustível e viagens para fora do município, que dependerão, a partir de agora, de autorização do prefeito. Ainda há possibilidade da dispensa de estagiários remunerados.
O prefeito Ernane Erbella ressalta que é dever do Poder Executivo adequar os gastos do município à arrecadação, impedindo o aumento do déficit público. “Já existe um controle rígido em cada uma de nossas secretarias em termos de despesas, mas que ainda não é suficiente para manter o equilíbrio financeiro”, fala.
Os serviços essenciais, como os das áreas de educação, saúde, limpeza pública e manutenção dos serviços de água e esgoto não sofrerão alterações. O decreto não cita uma data limite para o término da medida.
Desde segunda-feira (15), a Prefeitura de Lucélia está atendendo com horário reduzido, também para cortar custos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!