Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Filme com Wagner Moura e oficina de fotografia são algumas das atrações do Ponto MIS, na 5ª


 O programa Ponto MIS, desenvolvido pela Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo e realizado pelo Museu da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura de Presidente Venceslau, promove na próxima quinta-feira, véspera de feriado, a exibição gratuita de quatro filmes na cidade, sendo dois curtas e dois longas metragens. Além disso, haverá uma atividade complementar com a oficina “A Câmera Obscura Ontem e Hoje: Fotografia, Vídeo e Movimento”, conduzida por Mariano Klautau Filho, também gratuita e aberta ao público.

Na oficina, os interessados aprenderão como se deu a percepção e captação da imagem com a Câmera Obscura, equipamento que resultou na invenção da fotografia. Os alunos construirão um modelo artesanal em papel cartão da Câmera Obscura para compreender a história da fotografia, suas experiências de narrativa e suas influências no cinema e na arte. Serão apresentados trabalhos de outros artistas, desde experiências da cronofotografia até os vídeos de fotógrafos brasileiros que utilizam a fotografia digital e os recursos artesanais da Câmera Obscura.

Para aqueles que preferem os filmes, o Ponto MIS e a Prefeitura trazem a Venceslau com exclusividade o longa “Meninos de Kichute”, inédito nos cinemas, com os atores Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre. Além dessa estreia, haverá ainda filmes já consagrados. Um deles é o grande sucesso “VIPS”, com o ator Wagner Moura, Norival Rizzo e Roger Gobeth (confira a sinopse abaixo). Além dos curtas “Aconteceu no Bixiga”, com Sérgio Mamberti, Branco Mello e Priscila Oliveira; e “Françoise”, com Débora Falabella.

Em Venceslau, o Ponto MIS acontecerá no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”, no horário das 8h às 12h. O anfiteatro está situado nas dependências do Centro Cultural Salvador Lopes, na Avenida Princesa Isabel, nº 115.

SINOPSES
Aconteceu no Bixiga (direção Marcela Chamlian, 2012, 12 min)Com Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira. Classificação: livre. Em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, três garotos, moradores do bairro do Bixiga, resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região.

Françoise (direção Rafael Conde, 1998, 22 min)Com Débora Falabella e Fernando Ernesto Classificação: Livre. Uma garota chamada Françoise. Um viajante esperando a partida. Dois solitários numa estação rodoviária.

Meninos de Kichute (direção Luca Amberg, 2009, 100 min)Com Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre. Classificação: livre. Conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é ser goleiro da seleção brasileira. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.

VIPs (direção Toniko Melo, 2010, 95 min)Com Wagner Moura, Arieta Corrêa, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Norival Rizzo, Roger Gobeth, João Francisco Tottene, Amaury Júnior e Jorge D’Elía. Classificação: 16 anos. Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Assim passa a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um carnaval em Recife. Na mesma ocasião, chega a ser entrevistado no programa do apresentador Amaury Jr., que caiu na conversa do golpista. Marcelo circulou pelas altas rodas da sociedade. Foi preso diversas vezes e escapou outras tantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...