Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Filha do criador do Super-Homem quer reaver direitos sobre o personagem


Filha do co-criador do Super-Homem, Jerry Siegel, Laura Siegel Larson divulgou uma carta aberta em que fala sobre suas tentativas de reaver os direitos sobre o personagem para a sua família.
Em sua carta aos fãs do Homem de Aço, Laura conta sobre suas batalhas jurídicas com a Warner Bros, atualmente detentora dos direitos sobre o herói. Definido por ela como “uma briga de Davi e Golias”, o conflito nos tribunais já se arrasta há mais de uma década.
“Em 13 anos, eles têm lutado contra nós a cada rodada, dentro e fora da corte, tentando fazer a recuperação do dinheiro que eles nos devem tão dificilmente impossível que nós desistiríamos”, escreve.
Jerry Siegel criou o personagem em 1933, com Joe Shuster. Cinco anos depois, eles venderam a primeira história por apenas US$ 130 para a National Allied Publications, que se tornou a DC Comics – hoje, uma subsidiária da Warner.
Laura revelou ainda que irá levar a disputa adiante, dando continuidade ao desejo de sua mãe, “o modelo original para Lois Lane”. Ela faleceu no ano passado, aos 93 anos, e continuou “determinada a manter a promessa” feita a Jerry, de conquistar novamente os direitos sobre o Super-Homen.
Dizendo que não será intimidada, a filha do criador diz que não fará mais silêncio “sobre as táticas da Warner Bros” e lembrou as características do personagem criado por seu pai: “O Super-Homem, encarnação da verdade, da justiça e do ideal americano, iria deixar a Warner Bros, a DC Comics e sua gangue de advogados escaparem dessa? Nem pro um minuto!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...