Translate

sábado, 29 de setembro de 2012

Alunos orientam população sobre doenças cardiovasculares


Ação na Praça Nove de Julho em Prudente foi feita por universitários de medicina e enfermagem


No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 300 mil pessoas morrem por ano no país por causa de doenças cardiovasculares. Estima-se ainda que o infarto seja responsável por um terço das mortes todos os anos. Neste sábado (29), Dia Mundial do Coração, universitários da área da saúde fizeram ações de alerta para o assunto na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente.
Estudantes das faculdades de medicina e enfermagem foram os responsáveis por dar orientações sobre doenças cardíacas e aferir a pressão arterial. Preocupação necessária, já que cerca de 30% da população do país tem hipertensão.
“Os principais fatores hoje, do mundo moderno, são a inatividade física, a má alimentação, a obesidade e a hipertensão arterial, que vão levas as complicações cardiovasculares, que são os responsáveis pelo grande número de mortes hoje”, explicou a cardiologista Margaret Assad Cavalcante.
No local, o Corpo de Bombeiros ainda orientou a população sobre prestar os primeiros socorros para ajudar vítimas de parada respiratória.
“A população toda deveria saber o mínimo possível, porque o mais importante é identificar rápido, começar a massagem rapidamente, chamar uma viatura rápido. Não pode interromper essa massagem até chegar ao hospital ou até um profissional da saúde chegar”, salientou o bombeiro aposentado e professor Osvaldo Natal Ramos.
A 8ª edição da Semana do Coração foi realizada pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) em parceria com o Serviço de Cardiologia do Hospital Regional (HR). O objetivo foi alertar homens, mulheres, idosos sobre a importância de cuidar do coração.
“Muito bom porque eu praticamente não faço exames, deveria ter essas ações mais vezes. Já fui ali aferir minha pressão”, falou o aposentado Luís Coraça Cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...