Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TRE mantém decisão e indefere registro para Agripino


Greve de servidores atrasa publicação da decisão e dificulta entendimento dos prazos


Em sessão realizada nessa quinta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou o recurso de Agripino Lima (PMDB) e manteve a decisão de primeiro grau que indeferiu a ele o pedido de registro de candidatura a prefeito de Presidente Prudente e proibiu sua propaganda partidária. Ainda cabe recurso e os advogados do partido já preparam o material.
Com isso, o relator do caso no TRE, Paulo Hamilton, manteve também os argumentos do juiz Michel Feres, que lhe recusou o registro alegando que o pretenso candidato está com os direitos políticos suspensos até 2015 e sem filiação partidária. A decisão do Tribunal também suspende a liminar obtida por Agripino para continuar com a propaganda política até que houvesse uma decisão final do caso.
O problema é que uma greve dos servidores federais está atrasando o registro da decisão e sua publicação. Com isso, sequer os advogados das partes tampouco a própria assessoria de imprensa do TRE tem informações do conteúdo do voto do relator.
Assim, não se sabe o prazo para que Agripino deixe de promover sua propaganda política. “Teve a decisão, sabemos que negou o recurso indeferindo o registro, proibindo a propaganda e derrubando a liminar, só que nem nós ainda tivemos acesso ao teor do voto do relator para saber se devemos parar a propaganda imediatamente ou em 48 horas, por exemplo”, afirma o advogado do candidato do PMDB no caso, Anderson Martins Peres.
Ele garante também que a estratégia vai ser a mesma que ocorreu com a negativa do registro em primeiro grau. “Vamos recorrer entre hoje e amanhã, já estamos preparando a defesa. Depois de entrar com o recurso especial no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], vamos igual fizemos antes, propor uma ação cautelar com pedido de liminar liberando novamente a propaganda do nosso candidato, porque isso é um direito dele, a lei dá esse direito a ele, como bem entendeu o TRE na outra ação que movemos”, explica.
O advogado disse ainda que, em meio às dúvidas quanto aos prazos da decisão, a coordenação da campanha decidiu não mandar as equipes de propaganda do candidato para as ruas de Presidente Prudente nesta sexta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...