Rapaz de 22 anos não tinha registro de pescador profissional, nem autorização para o transporte da carga, que estava 72 quilos acima do permitido
Mais de 82 quilos de peixes foram apreendidos na Rodovia Raposo Tavares, quilômetro 616, em Presidente Venceslau. Marcos Fagundes da Silva, de 22 anos, foi levado para a delegacia da cidade por não ter o registro de pescador profissional e nem ter autorização para transportar a carga. O máximo permitido por lei são 10 quilos mais um exemplar.
A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária na noite de sábado, durante fiscalizações de combate ao tráfico. O material estava em uma caixa de isopor, no porta-malas de um Escort, com placas de Bataguassu (MS). Os peixes recém-pescados eram de espécies como corimba, piau, traíra, pintado, tucunaré, entre outros.
Em contato com a Polícia Ambiental, foi verificado que o rapaz, que também reside em Bataguassu, não tinha nota fiscal do produto, muito menos autorização para o transporte. Com ele também estava um homem de 28 anos.
Silva foi autuado por infração ambiental no valor de R$ 2.384. Ele possuía apenas o protocolo de pescador e não a carteirinha de profissional.
Os dois homens foram levados para a delegacia da cidade juntamente com a carga. Eles foram ouvidos e liberados. Os peixes foram doados para uma entidade filantrópica de Venceslau.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!