Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Região tem 13 vagas para 'Jovem Aprendiz' dos Correios


Oito vagas são para Presidente Prudente; inscrições terminam na próxima quarta-feira (4)


As inscrições para o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas em todo o país. Na região, cinco municípios integram a lista com 13 vagas no total, oito delas são para Presidente Prudente. Já as cidades de Álvares Machado, Martinópolis, Pirapozinho, Regente Feijó e Santo Anastácio, têm uma vaga cada.
Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever pela internet até a próxima quarta-feira, 4 de julho. O objetivo do projeto é incluir, ensinar e preparar os jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.
Para se candidatar é necessário ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio, e ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.
Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva caso surjam novas oportunidades. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória), comprovação dos requisitos exigidos e exames pré-admissionais.
O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai.
Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa, remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição e alimentação, além de assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.
Para o processo seletivo deste ano, critérios sociais foram inseridos. Agora, terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi, ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios atende hoje cerca de 3 mil estudantes no Brasil e, nesta edição, irá selecionar 2.820 jovens em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...