Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fundo Social e Defesa Civil de SP enviam caminhão com colchões e alimentos para Venceslau

Prefeitura de Presidente Venceslau


Material servirá para atendimento às vítimas do temporal ocorrido na madrugada de terça-feira

Foram entregues na manhã desta quinta-feira uma grande quantidade de colchões e itens de vestuário, higiene pessoal e produtos de limpeza enviados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado. O material já começou a ser separado pela coordenação da Defesa Civil Municipal e também pela Secretaria Municipal de Assistência Social para que seja encaminhado às vítimas das inundações e estragos em residências ocorridos na madrugada de terça-feira, 27, por conta do temporal que se abateu sobre o município. 
O secretário de Administração da Prefeitura, Mauro Freitas, juntamente com Lucimara Dias, secretária de gabinete da Prefeitura e membro da Defesa Civil Municipal e Luciana Pereira Carneiro, da Secretaria de Assistência Social, acompanharam o descarregamento dos produtos trazidos pelo 2º Sargento PM Paulo Henrique da Silva e pelo Soldado PM Walter Borges, ambos da Casa Militar/Defesa Civil do governo paulista. 
A remessa dos colchões, alimentos e demais materiais foi informada ainda na terça-feira à presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira dama de Presidente Venceslau, Mary Juliane da Silva Mewes Erbella, através de telefonema da primeira dama do Estado, Lu Alckmin. No total são 50 colchões, 50 cestas básicas, 150 agasalhos, 150 pares de tênis, 150 camisetas, 50 cobertores, 50 lençóis, 50 luvas de plástico, 50 baldes, 50 vassouras, 250 sacos de lixo, 50 rodos, 50 pás de lixo, 100 panos de chão, 100 sabões, 108 alvejantes, 60 esponjas, 100 cremes dentais, 100 escovas de dente e 100 sabonetes. 
Desde a madrugada de terça-feira a Defesa Civil Municipal e todas as secretarias da Prefeitura venceslauense trabalham no atendimento e auxilio às vitimas, bem como na manutenção dos estragos e limpeza de ruas. A tempestade registrou 91 mm de chuva em poucas horas e foi acompanhada de fortes rajadas de vento, provocando estragos em toda a área urbana. Ruas foram destruídas, casas alagadas, dezenas de árvores caíram total ou parcialmente. Houve danos em fachadas de empresas e várias ocorrências envolvendo quedas de muros em residências. No Residencial Maximino, uma casa necessitou ser interditada e a família removida após a queda de paredes. 
Apesar do susto provocado na população e dos estragos materiais, não houve qualquer registro de feridos em decorrência das chuvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...