Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Com apenas 25% do estoque na época de frio, hospital de MS se mobiliza para obter doações de sangue no Hemosul

Hemosul está há alguns meses com estoques críticos dos tipos O positivo, O negativo e B positivo. Campanha pretende conseguir ao menos 300 doações.


É no frio que muitas doenças respiratórias aparecem e os doadores deixam de ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), em Campo Grande. O estoque chega a ficar com 25% do necessário e somente campanhas ajudam a trazer voluntários. A partir desta quarta-feira (21) e até a próxima sexta (23), o hospital Cassems estará levando colaboradores, beneficiários e também convidando a população em geral para doações.
"Estamos há um bom tempo, desde o dia 25 de julho na verdade, sem os tipos sanguíneos O positivo, O negativo e B positivo. O primeiro deles está em extrema crise desde março, inclusive. Então, mobilizações como esta, são de extrema importância. Não podemos deixar que as quedas continuem e é fundamental contar com as instituições e a imprensa para divulgar essa baixa", afirmou ao G1 a assessora de comunicação do Hemosul, Mayra Franceschi.
Conforme a enfermeira da Agência Transfusional do Hospital Cassems, Gláucia Villany, de 44 anos, a campanha terá início às 7h (de MS), com o "plantão da alegria". "Vamos fazer a 1ª ação de campanha de doação de sangue. A rede Cassems sempre apoia e incentiva porém, agora, o hospital, está coordenando e liderando a campanha nos dias 21 a 23 de agosto. Teremos um café da manhã entre os colaboradores do hospital, beneficiários e qualquer cidadão interessado. É uma causa nobre, porém também estamos sorteando uma cesta de produtos da linha Eudora, no valor de R$ 400", explicou.

De acordo com Villany, o Hemosul contribui para o estoque do hospital e a expectativa é de conseguir 300 doações. "Nós contamos com as bolsas de sangue, então porque não um hospital particular incentivar também. Até então nós viamos órgãos públicos e federais mais se envolvendo com a causa. Mas, agora, estamos convidando os nossos colaboradores, beneficiários e a todos para doarem e salvarem muitas vidas. Salvar vidas não tem preço", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...