Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Traficante flagrado com 40 tabletes de maconha após pane seca em carro pega quase 20 anos de prisão

Sentença ainda condenou a mais de 12 anos homem que buscou a droga em Mato Grosso do Sul e a transportou em tanque de combustível de veículo até Teodoro Sampaio.


A Justiça condenou em primeira instância, por tráfico de droga e associação para o tráfico, dois homens, de 33 e 47 anos, flagrados com 40 tabletes de maconha, que pesaram no total 26,450 quilos, em dois veículos no km 4 da Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), em Teodoro Sampaio (SP).
A pena para o mais velho chegou a 19 anos, oito meses e dez dias de reclusão, além de 1.700 dias-multa.
Já o mais novo recebeu a pena de 12 anos, sete meses e 27 dias de reclusão, além de 1.300 dias-multa.
Para ambos, que estão presos, a juíza da Vara Única da Comarca de Teodoro Sampaio (SP), Samara Eliza Feltrin, estabeleceu o regime inicial fechado para o cumprimento da pena e ainda deixou de conceder o direito de recorrer em liberdade.
Cada dia-multa equivale a 1/30 do salário mínimo em vigor na época do flagrante.
Os dois homens foram presos em flagrante no dia 30 de setembro de 2018, quando policiais militares em patrulhamento pela Rodovia Arlindo Béttio os surpreenderam com os carros usados no transporte da droga parados no acostamento. Os policiais depararam-se no local com ambos traficantes retirando a droga do interior do tanque de combustível de um veículo e colocando-a no porta-malas do outro carro. Durante a abordagem policial, os traficantes ainda tentaram fugir do local, mas acabaram detidos pelos militares.
No total, foram encontrados 40 tabletes, que pesaram 26,450 quilos.
Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar
Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar

O mais novo disse aos militares que receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga de Mato Grosso do Sul para Teodoro Sampaio (SP). No entanto, como a maconha estava armazenada no tanque de combustível, o carro teve problemas mecânicos e parou.
Já o mais velho ficaria encarregado de realizar o transbordo da droga.
As investigações descobriram, através do teor das conversas degravadas, que o homem mais novo, depois de sofrer uma pane veicular durante o transporte da droga, necessitou do auxílio do outro envolvido para transferi-la em “segurança” entre os carros.
Segundo a denúncia oferecida contra os dois réus pelo promotor de Justiça Valter Luciano Leles Junior, o homem mais novo adquiriu a droga na cidade de Ponta Porã (MS), mas o veículo que conduzia sofreu uma pane seca na entrada de Teodoro Sampaio (SP).
Em seus interrogatórios, os dois réus negaram os crimes dos quais foram acusados.
De acordo com a sentença da juíza Samara Eliza Feltrin, o mais novo era encarregado da busca e do transporte da droga, enquanto o outro homem seria o distribuidor primário do entorpecente, vendendo-o ao mercado de consumo.
“Veja-se que, da prova dos autos, é possível extrair que os acusados se associaram para, de maneira reiterada e organizada, promover o tráfico de entorpecentes, buscando a droga no Estado de Mato Grosso do Sul para posterior revenda em São Paulo”, salientou a magistrada.
“Nesse contexto, tenho por demonstrada a ligação, com efeitos permanentes, entre os réus, os quais armazenaram, trouxeram consigo e transportaram o entorpecente, para fins de traficância, a caracterizar a associação”, pontuou a juíza.
“Considerando que os réus responderam a todo o processo segregados e que, à luz das circunstâncias envoltas à prática dos ilícitos, persistem os motivos ensejadores do decreto de prisão preventiva e posterior manutenção, que dizem com a garantia da ordem pública, aos quais me reporto, deixo de conceder a eles o direito de recorrer em liberdade, bem como de substituir a segregação por medidas cautelares diversas, pois insuficientes”, sentenciou Samara Eliza Feltrin.
Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar
Maconha foi apreendida em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...