Em vez de uma das orelhas, Toad tem uma abertura com dentes que apresenta salivação: a cadelinha foi adotada por uma protetora de animais
Uma cadela de 5 anos de idade, chamada Toad, tem uma condição muito rara: devido a um desalinhamento no crânio, ela nasceu com uma boca onde deveria estar apenas a orelha direita. A boca, embora não funcione e não tenha movimento de abrir e fechar, tem dentes e salivação.
Devido à sua condição especial, Toad tem também senso auditivo limitado, assim como baixa audição e visão.
Mas, felizmente, a segunda boca não causa mais nenhuma dor à cadelinha: os dentes quebrados, que possivelmente causariam desconforto, foram retirados por veterinários do centro de resgate Mutt Misfits para animais com questões médicas graves. A fundadora do centro, Heather Hernandez, é a dona de Toad. A cadela foi resgatada pelo Animal Welfare Shelter de Oklahoma, onde foi descoberta a "segunda boca". Veja foto detalhada abaixo:
“Ela inicialmente mostrou muita agressão mas depois que eu e ela ficamos unidas, todo esse comportamento sumiu. No exame inicial, nosso veterinário pensou que ela tinha orelhas extras. Mas depois que nós a sedamos para uma cirurgia descobrimos que ela tinha apenas uma orelha e duas bocas”, contou Hernandez, em entrevista ao canal Pen News.
Segundo a dona de Toad, a cadelinha tem se adaptado bem em casa. “Ela é muito dedicada e fiel à família. Todos os cães se distanciam dela, pois eles aceitaram que ela merece atenção especial pois nosso laço é muito forte. Nós certamente não podemos esquecer que a segunda boca pode causar complicações futuras, mas tudo bem, nós podemos seguir um dia de cada vez”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!