Translate

segunda-feira, 18 de março de 2019

Vaga são-paulina e vantagem: o que está em jogo na rodada final do Paulista..


Embora sete dos oito clubes quadrifinalistas já estejam definidos, a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista será realizada na próxima quarta-feira com definições pendentes em todos os confrontos marcados para as 21h30 (de Brasília), seja pela primeira colocação do grupo, seja contra o rebaixamento.

O jogo que mais chama a atenção na rodada é o duelo São Caetano x São Paulo, que colocará frente a frente o único grande do Estado ainda sem vaga garantida e um time ameaçado de rebaixamento..

Pressionado pela má campanha na temporada até o momento, o time do Morumbi vai ao ABC precisando da vitória para ficar com a vaga independente de outros resultados. Situação parecida com a enfrentada pelo adversário, que além de vencer precisa torcer por tropeços de rivais (veja os detalhes mais abaixo) para escapar do rebaixamento.

Primeira colocação do Grupo A Red Bull Brasil - 24 pontos (8 gols de saldo) - enfrenta o Guarani em Campinas (fora de casa) Santos - 23 pontos (10 gols de saldo) - enfrenta Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Red Bull Brasil e Santos já estão classificados, mas a vantagem de jogar a segunda partida do confronto entre eles nas quartas de final ainda está em aberto. Uma vitória contra o Guarani no Estádio Brinco da Princesa garante a primeira colocação ao Red Bull, mas em caso de tropeço a vaga estará em risco. Se empatar, o Santos ultrapassa o time do interior caso vença o Botafogo-SP. Uma derrota do Red Bull deixa o time santista, que tem melhor saldo de gols, precisando de um empate para garantir a primeira colocação...

Primeira colocação do Grupo B Palmeiras - 22 pontos (7 gols de saldo) - enfrenta a Ponte Preta no Allianz Parque Novorizontino - 19 pontos (1 gol de saldo) - enfrenta a Ferroviária em Novo Horizonte..

A situação do Palmeiras na briga pela primeira colocação do Grupo B é confortável. Basta um empate em casa contra a Ponte Preta para a garantia de vantagem nas quartas de final. Também já classificado, o Novorizontino precisa vencer a Ferroviária em casa, torcer por uma derrota palmeirense e ainda tira seis gols de diferença em saldo para ter a primazia de jogar a segunda partida das quartas de final em Novo Horizonte.

Primeira colocação do Grupo C Corinthians - 18 pontos (5 vitórias, 1 gol de saldo) - enfrenta o Ituano em Itu Ferroviária - 17 pontos (4 vitórias, 3 gols de saldo) - enfrenta o Novorizontino em Novo Horizonte.

O Corinthians precisa vencer a partida contra o Ituano para garantir a primeira colocação. Com qualquer tropeço, o time da capital será ultrapassado caso a Ferroviária vença o Novorizontino fora de casa. Em caso de empate ou derrota da Ferroviária, a primeira colocação será automaticamente corintiana.

Segunda vaga e primeira colocação do Grupo D Ituano - 17 pontos (8 gols de saldo, 19 gols a favor), enfrenta o Corinthians em Itu São Paulo - 14 pontos (3 gols de saldo, 12 gols a favor) - enfrenta o São Caetano no ABC Oeste - 12 pontos (-1 gol de saldo, 12 gols a favor) - enfrenta o Mirassol em Barueri.

O Ituano já está classificado e só perde a liderança do grupo no seguinte cenário: derrota para o Corinthians e vitória são-paulina no ABC por resultados suficientes para reverter a sua vantagem de saldo, que no momento é de cinco gols em relação ao vice-líder.

Assim, São Paulo e Oeste duelam pela vaga em aberto. O time da capital avança com vitória sobre o São Caetano, sendo que um empate obriga o Oeste a vencer por quatro gols de diferença para conseguir a classificação. Em caso de derrota são-paulina, uma vitória simples será o suficiente para a equipe do interior

Rebaixamento..

São Bento - 4 pontos (rebaixado) São Caetano - 7 pontos (-9 de saldo) Botafogo-SP - 8 pontos (-5 de saldo) Mirassol - 10 pontos (-9 de saldo, 8 gols a favor) Bragantino - 10 pontos (-9 de saldo, 11 gols a favor).

Com o São Bento já rebaixado, a luta contra a última vaga do descenso envolve quatro times. O time em situação mais delicada é o São Caetano, que precisa vencer o São Paulo em casa e torcer para o Botafogo empatar ou perder para o Santos em Ribeirão Preto, ou para uma derrota de Mirassol ou Bragantino.

A equipe do ABC se salva com um empate caso o Botafogo perca por 5 ou mais gols de diferença. Em caso de derrota por quatro gols, a decisão irá para o número de gols marcados e dependerá dos placares da última rodada. Para facilitar as contas e não depender do São Caetano, o Botafogo-SP precisa vencer o Santos em casa.

Para Mirassol e Bragantino, um empate basta. Em caso de derrota, os clubes terão que secar pelo menos um dos demais adversários que lutam contra a queda..

Troféu do Interior.

A última rodada ainda definirá os últimos classificados para o Troféu do Interior, que reunirá as quatro equipes - excetuando-se os quatro grandes - com melhor campanha entre as que não se classificaram para as quartas de final. Ponte Preta (19 pontos) e Guarani (14) já estão garantidos, com Oeste (12), Bragantino (10), Mirassol (10), Botafogo-SP (8) e São Caetano (7) também entre os possíveis classificados.

Briga por vantagem nas semifinais e decisão.

As equipes já classificadas para as quartas de final ainda têm outra motivação para os jogos da última rodada: somar pontos para ter vantagem de jogar a segunda partida em casa nas semifinais e decisão. O regulamento do Campeonato Paulista prevê que a equipe com melhor campanha geral, somando os pontos de todas as fases, terá essa vantagem em cada confronto definido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...