Homem é acusado de praticar crimes de lavagem de capitais, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica.
A Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu preventivamente, nesta terça-feira (19), um ex-secretário de planejamento do município. José Antonio Rachopi da Silva é acusado de ser "sócio oculto" de uma empresa, cuja participação societária está registrada em nome de terceiros.
De acordo com a polícia, a empresa chegou a participar de dispensa de licitação em Marabá Paulista.
A partir de apontamentos de supostas irregularidades na dispensa, as investigações policiais demonstraram a prática de crimes de lavagem de capitais, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica, que culminaram em indiciamento.
O inquérito policial foi concluído em setembro de 2017 e, nesta terça-feira (19), a Justiça de Presidente Venceslau determinou a prisão de Rachopi, que foi localizado em um escritório, em Paulicéia. O ex-secretário passou a residir em um condomínio daquele município há uma semana.
O advogado Roberlei Cândido de Araújo, que atua na defesa de José Rachopi da Silva, informou ao Bom Dia Fronteira que vai ingressar com um habeas corpus para tentar reverter a prisão. Ele também disse que a defesa acredita na total inocência do acusado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!