Translate

terça-feira, 19 de março de 2019

Episódio que colocou a carga em risco aconteceu na BR-101, na altura do bairro Frade. Prefeito Fernando Jordão comunicou o risco que o transporte correu ao governador Wilson Witzel.


Um comboio que levava um carregamento de urânio foi atacado por bandidos a caminho da usina nuclear de Angra 2, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta terça-feira (19). O caso aconteceu na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura do bairro Frade.
De acordo com a superintendência da Polícia Rodoviária Federal, tiros foram disparados contra uma equipe de agentes que ajudava na segurança do transporte. Os policiais chegaram a revidar e houve uma troca de tiros.
No entanto, o ataque não teve nada a ver com a carga e o comboio seguiu o caminho. Segundo funcionários da Eletronuclear, a carga de urânio não precisou ser desviada e foi levada com segurança para as dependências da usina. O prefeito da cidade, Fernando Jordão, comunicou o risco que o transporte da carga correu ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
O veículo saiu das Indústrias Nucleares do Brasil, a INB, localizada em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, e fez todo o trajeto escoltado por policiais. A segurança do transporte é feita pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Equipe de Emergência da Eletronuclear e Bombeiros da INB. A carga de urânio é transportada em recipientes blindados, ou seja, não há risco de ser atingida por tiros. Não se pode divulgar quantos agentes fazem a escola por protocolo de segurança.
Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que ainda não sabe o motivo que iniciou o tiroteio no bairro Frade, mas suspeita que seja brigas entre facções por pontos de vendas de drogas na região.
Trânsito ficou lento durante toda a ação que envolveu o tiroteio no Frade, em Angra — Foto: DivulgaçãoTrânsito ficou lento durante toda a ação que envolveu o tiroteio no Frade, em Angra — Foto: Divulgação
Trânsito ficou lento durante toda a ação que envolveu o tiroteio no Frade, em Angra — Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...