Trabalhos se estenderam entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019 na região de Presidente Prudente e geraram 313 notificações.
A Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil, em Presidente Epitácio, apreendeu 41 embarcações durante a Operação Verão realizada entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (18).
No total, a Marinha inspecionou 1.397 embarcações, que geraram 313 notificações.
Segundo a Marinha, as infrações mais cometidas foram a ausência de porte ou com validade vencida das Carteiras de Inscrição e Registro (CIRs) e de Habilitação de Armador (CHAs) e do Termo de Inscrição de Embarcação (TIE); a falta de uso do colete salva-vidas, quando em rota; e a dotação de salvatagem incompleta.
Em todos os casos, segundo a Marinha, além das medidas administrativas cabíveis, os tripulantes das embarcações inspecionadas foram orientados e conscientizados sobre a importância da legalização documental e da implantação de ações preventivas para uma navegação segura.
No momento das abordagens, além de vistoriar as condições, o registro das embarcações e os documentos de habilitação do condutor, a equipe de inspeção naval reforça as orientações sobre segurança e limites da navegação e também alerta quanto aos riscos e perigos de chuvas e ventos fortes.
Ainda como parte integrante da Operação Verão, foram realizadas palestras educativas em escolas da região com o intuito de transmitir às gerações futuras a forma segura e legal para realizar uma boa navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!